Cidades

Regulamentação do horário de fechamento dos bares em Venda Nova

Na sessão de semana passada, dia 27 de abril, a Câmara lançou um novo debate, trazendo à tona questões anteriores como a Lei Seca, que parece ter caído no esquecimento- pelo menos da imprensa. Diante de tantas reclamações originárias de som alto, brigas e bares abertos até 2 ou 3 horas da madrugada, o vereador Tarcísio Botacin- DEM resolveu propor aos colegas participar de um debate acerca do horário dos funcionamentos dos bares em Venda Nova.

As reclamações que chegaram aos ouvidos do vereador, segundo ele, partiram geralmente de moradores próximos de bares. Foi então que ele resolveu começar a conversar com proprietários de bares. “São muitos e se eu fosse ouvir todos, levaria pelo menos uns três anos.”

Todos os oito donos procurados foram unânimes em se dizer favoráveis à regulamentação do horário de funcionamento. Em suas observações, Botacin percebeu também alguns estabelecimentos funcionando sem alvará, onde existem casos em que o ponto é foco de tráfico, violência e outras criminalidades. “Temos verdadeiros profissionais que há muito estabeleceram hora para fechar, são responsáveis pelo o que acontece lá, zelam pela segurança… Eles estão preocupados, pois o que acontece recai sobre eles.”

Botacin começou a delinear o projeto já preocupado com possíveis desdobramentos. “Sempre recai sobre nós o medo do descumprimento. Será que este projeto será levado a sério”. Um dos próprios entrevistados pelo vereador disse temer em cair na descrença. “A Lei Seca foi embora. Com os fumantes, os donos de bares passam sufoco, pois eles dizem que se tiver de chamar a Polícia Militar toda hora não vão conseguir trabalhar.”

Para o vereador, diante desse projeto de cunho Municipal, todos precisam se unir e criar a cultura de que todos vão ganhar. “Vamos trabalhar pela segurança de quem trabalha nesses estabelecimentos. O freguês que chega tarde, já vem de outro bar, que já fechou. Fica até de madruga com um volume pequeno de consumo. Quem trabalha fica com as reclamações dos vizinhos e não pode acordar cedo no outro dia.”

A iniciativa do vereador Tarcísio em disciplinar o horário do funcionamento dos bares foi elogiada pelo presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB. “A discussão vale a pena. É necessário reavivar o Conselho Municipal de Segurança, que tem papel fundamental para apoiar nessa legislação.” (* Site Câmara de Venda Nova)

Confira mais Notícias

Eleitores de Venda Nova que não coletaram a biometria receberão mensagens via SMS

Parque estadual é criado no ES para proteger uma das aves mais raras do mundo

Campanha nacional ‘Corra para as Montanhas Capixabas’ amplia visibilidade do destino e mira mais turistas

Lista de empregos em Venda Nova e região é atualizada; veja as vagas!

Contran aprova resolução que acaba com obrigação de aula em autoescola para CNH

Município de Venda Nova recebe prêmios em diversos projetos e é destaque estadual

Aberta inscrição para pós-graduação em Inteligência Artificial em Venda Nova do Imigrante

Venda Nova realiza 1ª Caminhada “Doadores de Amor” para mobilizar população pela doação de sangue