Cultura

Serenata Italiana é sucesso mais uma vez

Alegria, um bom vinho e música italiana. Esses foram os ingredientes que fizeram da sétima edição da Serenata Italiana um verdadeiro sucesso, realizada na noite do último sábado (10). Nem a chuva que pegou de surpresa alguns participantes, atrapalhou o trajeto pelas ruas de Venda Nova até o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão. Mais uma vez, o evento foi uma prévia da Festa da Polenta, que será entre os dias 08 e 10 de outubro.

Com o imprevisto, algumas pessoas optaram por usar o carro para chegar ao ponto de encontro dos grupos, que saíram dos bairros Vila Betânea, Bananeiras, Tapera e Providência. Mas muita gente não se intimidou e encarou o percurso embaixo da chuva mesmo.

Como em todas as edições, alguns participantes usaram trajes típicos e mostraram que não faltou criatividade na hora de escolher o traje. No Polentão, os grupos puderam conferir as apresentações do grupo de dança Granello Giallo e dançar ao som da banda Toni Boni. O próximo evento do calendário da Associação Festa da Polenta- Afepol será o Projeto Resgate da Cultura, no dia 12 de setembro, no pátio da Igreja Matriz.

* Veja mais imagens na Galeria de Fotos do site!

Confira mais Notícias

60º Festival da Uva e do Vinho celebrou tradição e cultura em São Bento de Urânia

Venda Nova recebe espetáculo do Grupo Rerigtiba com entrada gratuita

São Bento de Urânia revive pisa da uva no 60º Festival da Uva e do Vinho

Vagas abertas para aulas da Banda Sinfônica em Venda Nova

Exposição de Arte Alaveni valoriza talentos da infância em Venda Nova do Imigrante

Inscrições abertas para o Curso de Italiano da Afepol em Venda Nova do Imigrante

24ª Festa do Socol de Alto Bananeiras agita o feriado de maio em Venda Nova do Imigrante

39ª Festa do Tomate começa nesta sexta-feira (30) em Alto Caxixe, Venda Nova do Imigrante