Cultura

Homenageados recebem medalha Padre Cleto Caliman

Benjamin Falqueto e Clementino Caliman receberam a medalha Padre Cleto Caliman, na noite de sexta-feira (8), no intervalo do desfile da Rainha da Festa da Polenta. Homenageados pelos serviços que prestaram à comunidade e à Associação Festa da Polenta- Afepol, os dois, em seus discursos, agradeceram a oportunidade.

“A gente não merece tanta homenagem, mas muito obrigado”, disse Clementino Caliman. Benjamin também fez questão de agradecer pela medalha e se disse alegre e satisfeito por recebê-la, mas, com seu jeito peculiar, fez uma brincadeira. “É algo que traz uma responsabilidade muito grande. E depois dos 80 anos, essa carga pode pesar um pouco demais”, declarou o homenageado, arrancando risos da plateia.

A medalha Padre Cleto Caliman foi criada em 2004. A cada dois homenageados são escolhidos para recebê-la., após aprovação do Conselho Consultivo da Afepol, que vota e as nomeações para receber a homenagem que leva o nome do criador da Festa da Polenta.

Confira mais Notícias

CineSesc Itinerante chega à Venda Nova com exibição gratuita de filmes e curtas-metragens

Tradição e sabor marcam 24ª Festa do Socol dias 02 e 03 de maio em Venda Nova

Festa do Morango de Pedra Azul muda de data e este ano será em setembro

Casarão da Família Scabelo, em Venda Nova , terá projeto de restauro com investimento do Governo do ES

História do único fabricante de concertinas do Espírito Santo vira documentário

Rua do Monumento ao Imigrante Italiano

60º Festival da Uva e do Vinho celebrou tradição e cultura em São Bento de Urânia

Venda Nova recebe espetáculo do Grupo Rerigtiba com entrada gratuita