Serra tem maior votação percentual em Venda Nova

Reportagem publicada no último domingo (17) pelo Jornal “A Gazeta” mostrou que, em Venda Nova do Imigrante, o candidato José Serra- PSDB, agora na disputa do 2º turno, teve a maior votação percentual do Estado. No município, ele recebeu 7.235 votos (63,95% dos válidos), ante 2.426 votos de Dilma Rousseff (PT), o equivalente a 21,44%.

O texto diz que, em Venda Nova, são várias as explicações da preferência pelo ex-governador e ex-prefeito de São Paulo. Vão da pouca identificação com o PT e com Dilma às propostas e à imagem de Serra como ex-ministro da saúde, considerado pelos moradores o “mais preparado” para governar o país. Contra Dilma pesam críticas ao programa de transferência de renda do governo federal, o Bolsa Família.

Ainda na reportagem, o jornal cita que a larga margem de votação obtida por José Serra em Venda Nova contrasta com o cenário estadual acirrado da eleição presidencial no primeiro turno, quando o tucano praticamente empatou com Dilma no Espírito Santo. Nos votos válidos, foram 37,2% da petista contra 35,4% de Serra.

Confira mais Notícias

Carlos Alberto Minet (PSDB) toma posse na Câmara de Venda Nova do Imigrante

Veja os nomes dos novos secretários municipais de Venda Nova do Imigrante

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar

Vereador Alexandre Feletti é eleito presidente da Câmara de Venda Nova do Imigrante

Eleitos tomam posse nesta quarta-feira (1º) em Venda Nova do Imigrante

Comissão é montada para trabalhos de transição de governo na Prefeitura de Venda Nova

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Valdir Dias é o vereador eleito mais votado em Venda Nova do Imigrante