Indicação para reestruturação da praça Aldo Minete

De autoria de Fernando Altoé, foi aprovada na sessão de 26 de outubro, na Câmara de Venda Nova, a indicação nº 041/2010 solicitando reestruturação da Praça Aldo Minete, localizada no bairro São Pedro. Fazem parte da proposta a construção de uma cerca de proteção e o alargamento das ruas em seu entorno, através da diminuição de alguns metros da praça, conforme sugerem os próprios moradores.

Altoé explica que a obra foi feita num tempo de fluxo menor e, agora tem mais carros circulando, mais comércios e prestadores de serviço no bairro. De acordo Altoé, as próprias mães moradoras da localidade dizem que a praça não atende às necessidades, pois as crianças precisam contato com areia, local para correr… A comunidade chegou a fazer abaixo-assinado, solicitando modificações.

Para o vereador, reduzir alguns metros da praça vai facilitar as manobras de carros e a proteção, embora castigue a estética, vai conferir segurança aos usuários. “Os maiores frequentadores são crianças ou pessoas de certa idade, que têm tempo para o lazer”, concluiu.

Tarcísio Botacin- DEM manifestou apoio e disse que a reestruturação vem num bom momento. “Os moradores que saem da garagem precisam de espaço maior para manobras e também os transeuntes. Ao invés de fazer outras praças, o mais importante seria reestruturar as existentes como as dos bairros São Pedro e Vila da Mata.’’ (* Site Câmara de Venda Nova)

Confira mais Notícias

Saúde

Secretaria de Saúde de Venda Nova inicia fumacê para combater Dengue e Oropouche

Uma a cada três crianças tem perfil aberto em redes, alerta pesquisa

Estradas rurais começam a receber serviços de recuperação em Alfredo Chaves

Famílias afetadas pelas chuvas em Venda Nova recebem assistência e doações

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do ES

Chuvas deixam 70 desabrigados e quase mil desalojados em todo o Espírito Santo

Prefeitura de Venda Nova terá novo horário de expediente a partir da próxima segunda-feira (13)

Oito famílias ficaram desalojadas devido às chuvas em Venda Nova do Imigrante