Os bombeiros voluntários de Santa Maria de Jetibá receberam nesta quinta-feira (18) a visita de uma comitiva formada por pessoas ligadas à Defesa Civil de Castelo. A comitiva era formada por Lucio Cesconetti, coordenador da Defesa Civil de Castelo, Marck Cesar Louzada, técnico em Segurança do Trabalho e instrutor de cursos pela Cruz Vermelha, Johnny Burguez, também técnico em Segurança do Trabalho, e Elisete Semprini Vivacqua, da Secretaria de Ação Social.
O grupo foi recebido pelo presidente Jeferson Percílios e por membros da diretoria dos Bombeiros Voluntários. A visita teve como objetivo conhecer o trabalho que é realizado em Santa Maria, que pode se tornar referência para a implantação de uma brigada de incêndio em Castelo. Na ocasião, foram fornecidas informações e cópias de documentos que servirão de base para a entidade a ser criada.
Cesconetti destacou que sempre ouve sobre os bombeiros voluntários de Santa Maria em reuniões de defesa civil que participa. Ele disse pretender buscar apoio junto à Prefeitura de Castelo, empresas e comunidade local para organizar uma a brigada naquele município.