Cidades

Bombeiros voluntários de Santa Maria são referência para Castelo

Os bombeiros voluntários de Santa Maria de Jetibá receberam nesta quinta-feira (18) a visita de uma comitiva formada por pessoas ligadas à Defesa Civil de Castelo. A comitiva era formada por Lucio Cesconetti, coordenador da Defesa Civil de Castelo, Marck Cesar Louzada, técnico em Segurança do Trabalho e instrutor de cursos pela Cruz Vermelha, Johnny Burguez, também técnico em Segurança do Trabalho, e Elisete Semprini Vivacqua, da Secretaria de Ação Social.

O grupo foi recebido pelo presidente Jeferson Percílios e por membros da diretoria dos Bombeiros Voluntários. A visita teve como objetivo conhecer o trabalho que é realizado em Santa Maria, que pode se tornar referência para a implantação de uma brigada de incêndio em Castelo. Na ocasião, foram fornecidas informações e cópias de documentos que servirão de base para a entidade a ser criada.

Cesconetti destacou que sempre ouve sobre os bombeiros voluntários de Santa Maria em reuniões de defesa civil que participa. Ele disse pretender buscar apoio junto à Prefeitura de Castelo, empresas e comunidade local para organizar uma a brigada naquele município.

Confira mais Notícias

TRE-ES encaminha mensagens via SMS a eleitores sem biometria coletada em Venda Nova

Colisão entre veículos deixa mulher ferida na BR-262 em Domingos Martins

Prefeitura abre chamamento público para novas autorizações de táxi em Venda Nova

Inscrições para o 1º Treinão Solidário da Festa do Socol seguem abertas até 13 de março

Estado fortalece infraestrutura, saúde e assistência social em Venda Nova do Imigrante

Manutenção preventiva no serviço de abastecimento em bairros de Venda Nova neste domingo (1)

Governo do Estado inaugura obras em Venda Nova nesta sexta-feira (27)

Espírito Madeira apresenta projeto na Marmomac Brazil 2026, em São Paulo