Cidades

Cefet pode vir para Venda Nova

A expectativa é grande e, no que depender do empenho dos vereadores, Venda Nova pode ganhar uma das cinco unidades do Centro Federal de Educação Tecnológica- Cefet, que o Espírito Santo deve receber até 2010. A primeira delas pode ser instalada no município e as obras podem começar no próximo ano.

Os vereadores Chico Foletto-PSB, Cloves de Souza- PSB, Marco Grillo- PSDB e Gervásio Ambrosim- PP participaram de uma reunião entre o diretor geral da instituição no Espírito Santo, Jadir José Tela, o senador Renato Casagrande-PSB, o prefeito Braz Delpupo-PPS. O encontro foi no dia 26 de fevereiro e marcou o início das conversações para a instalação de mais uma unidade avançada do Cefet.

A localização estratégica entre os municípios do Caparaó, como Ibatiba, Iúna e Ibitirama, além de Domingos Martins, Marechal Floriano e Afonso Cláudio, coloca Venda Nova em vantagem na escolha para sediar o projeto regional. Dezesseis municípios podem ser beneficiados, atendendo mais de 1,5 mil alunos, que terão uma chance de qualificação em tecnologia mecânica, elétrica, informática e outras áreas a serem apontadas pela pesquisa de potencialidades.

Regional

O vereador Chico Foletto está entre os mais otimistas, mesmo com cautela. “Caso tudo aconteça de acordo com o previsto, em 2008 a obra poderá ser iniciada.” Ele disse que o primeiro passo é o município elaborar uma carta de intenção esclarecendo o que se dispõe e quais as parcerias possíveis.

“Temos de observar o aspecto regional deste projeto. A escola é para toda região”, ponderou o vereador que se encarregou de agendar esta reunião. O otimismo do vereador está baseado no histórico do ensino de qualidade local, na localização geográfica de Venda Nova e ainda no empenho do senador Renato Casagrande. “Os deputados federais da bancada capixaba vão nos apoiar nesta empreitada, quando o processo chegar a Brasília”.

Fonte: Site www.camaravni.es.gov.br

*Publicada em 12/03/2007

Confira mais Notícias

TRE-ES encaminha mensagens via SMS a eleitores sem biometria coletada em Venda Nova

Colisão entre veículos deixa mulher ferida na BR-262 em Domingos Martins

Prefeitura abre chamamento público para novas autorizações de táxi em Venda Nova

Inscrições para o 1º Treinão Solidário da Festa do Socol seguem abertas até 13 de março

Estado fortalece infraestrutura, saúde e assistência social em Venda Nova do Imigrante

Manutenção preventiva no serviço de abastecimento em bairros de Venda Nova neste domingo (1)

Governo do Estado inaugura obras em Venda Nova nesta sexta-feira (27)

Espírito Madeira apresenta projeto na Marmomac Brazil 2026, em São Paulo