Projeto ‘Dando Vida ao Jatobá’ mobiliza alunos da Coopeducar

Depois de cinco anos de implantação, o Projeto “Dando Vida ao Jatobá” continua mobilizando os alunos da Coopeducar. O trabalho de educação ambiental que a atual turma da 2ª série do ensino médio começou está bem vivo em um terreno próximo à escola. São mais de 30 pés de jatobá, que ainda recebem os cuidados desses alunos durante o ano.

 

O projeto teve início em 2006 coordenado pela professora Marli Bossois, com incentivo do vice-presidente da Coopeducar, João Fábio Zandonadi, proprietário do terreno. Além de aguar e adubar as árvores, os alunos aproveitaram a última quarta-feira (19) para retirar as placas de identificação das plantas para restaurá-las.

O crescimento das plantas surpreendeu os alunos. “Estão muito grandes. Ficamos muito surpresos”, conta Rafaela Delpupo Caliman, 16 anos, que estava na 5ª série quando teve início o projeto.

 

A aluna se diz contente em sempre visitar o terreno onde foram plantados os jatobás e que mudou sua percepção sobre o meio ambiente a partir dessa experiência. “Na Coopeducar, todo dia é uma aula sobre meio ambiente.”

 

Lara Cossetti Antoniazzi, também de 16, faz coro à colega de classe quando o assunto são as lições ambientais da escola. “É sempre bom fazer parte disso. Aprendendo isso desde pequena, me ajudou a fixar ideias positivas. Visitar os jatobás então é sempre uma festa!”

Assembleia da Coopeducar

No próximo dia 27 de outubro (quinta-feira), às 19h, a Coopeducar realiza sua Assembleia Geral Ordinária. A diretoria espera a participação de todos, pois, na oportunidade, serão tomadas importantes decisões para o ano letivo de 2012.

Confira mais Notícias

Biodiversidade

Venda Nova do Imigrante celebra a Semana Nacional de Observação de Aves

Meio Ambiente

Venda Nova promove campanha de conscientização para o manejo do lixo

2º Festival Águas e Florestas será realizado nesta semana em Venda Nova

Câmara dos Deputados aprova projeto que prevê pagamento por serviços ambientais

Moradores recolhem três caçambas de lixo e entulho em mata de Venda Nova

Mais três bairros e um distrito de Venda Nova terão coleta seletiva

Após espuma e morte de peixes, fiscais detectam carga química em Rio Castelo

Mutirão em Venda Nova promove limpeza do Rio Viçosa e conscientização