Iema e Polícia Civil realizam operação conjunta de combate a caça ilegal em Pedra Azul

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) apoiou uma operação realizada pela Polícia Civil nas imediações do Parque Estadual da Pedra Azul, nessa quinta-feira (25) que resultou na detenção de um suspeito de praticar caça na região, na apreensão de uma paca abatida, além de duas esperas – instrumentos utilizados para atrair animais.

 

A Polícia Civil recebeu denúncias de que o morador de uma casa localizada no entorno da unidade praticava caça ilegal e solicitou apoio do Iema para acompanhar cumprimento de mandado de busca e apreensão. O acusado de 38 anos foi detido, assinou um Termo Circunstanciado (TC) e foi liberado.

 

Na casa onde foi realizada a operação, foi encontrada uma paca abatida de aproximadamente seis quilos com marcas de dois tiros em uma geladeira, duas esperas, ou puleiros, que são utilizados como armadilhas para atrair os animais com frutas. Não foi encontrado arma durante as buscas, mas as investigações continuarão.

 

“Essas esperas são colocadas pelo caçador com abacate, laranja e outras frutas durante dias para atrair a caça. Após o animal se alimentar e ganhar peso, é abatido”, contou o gerente do Parque da Pedra Azul, Marcelo Nascimento.

Confira mais Notícias

Biodiversidade

Venda Nova do Imigrante celebra a Semana Nacional de Observação de Aves

Meio Ambiente

Venda Nova promove campanha de conscientização para o manejo do lixo

2º Festival Águas e Florestas será realizado nesta semana em Venda Nova

Câmara dos Deputados aprova projeto que prevê pagamento por serviços ambientais

Moradores recolhem três caçambas de lixo e entulho em mata de Venda Nova

Mais três bairros e um distrito de Venda Nova terão coleta seletiva

Após espuma e morte de peixes, fiscais detectam carga química em Rio Castelo

Mutirão em Venda Nova promove limpeza do Rio Viçosa e conscientização