Flagra de corte ilegal de árvores nativas em Afonso Cláudio

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), nessa quarta-feira (23), em atendimento a denúncias anônimas recebidas por telefone, enviou uma equipe até a localidade de Córrego Feliz, município de Afonso Cláudio, e flagrou o corte de sete árvores nativas da Mata Atlântica em estágio avançado de regeneração, estando próximas ao curso d'água. Os responsáveis pelo corte não apresentaram nenhuma autorização do IDAF ou Ibama.

 

As principais árvores cortadas foram identificadas como um angico, um paraju e cinco vinháticos, sendo os responsáveis identificados como sete homens com idades entre 28 e 58.

 

No local foram encontrados e apreendidos 14 toras de madeira nativa da mata atlântica em estágio avançado de regeneração, uma tora de eucalipto, um trator sem documentação, um carro, três caminhões e duas motosserras. Alguns dos materiais ficaram sob a responsabilidade, como depositário fiel, de um dos acusados, sendo algumas madeiras encaminhadas para uma serraria em Laranja da Terra.

 

Os acusados foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Venda Nova do Imigrante para as providências legais, à exceção um que não se sentiu bem necessitando de cuidados médicos, sendo encaminhado ao hospital para posteriormente ser conduzido ao DPJ.

Confira mais Notícias

Biodiversidade

Venda Nova do Imigrante celebra a Semana Nacional de Observação de Aves

Meio Ambiente

Venda Nova promove campanha de conscientização para o manejo do lixo

2º Festival Águas e Florestas será realizado nesta semana em Venda Nova

Câmara dos Deputados aprova projeto que prevê pagamento por serviços ambientais

Moradores recolhem três caçambas de lixo e entulho em mata de Venda Nova

Mais três bairros e um distrito de Venda Nova terão coleta seletiva

Após espuma e morte de peixes, fiscais detectam carga química em Rio Castelo

Mutirão em Venda Nova promove limpeza do Rio Viçosa e conscientização