Recolhido mais um filhote de cervo

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) recolheu um filhote de cervo nessa segunda-feira (29), que corria o risco de ser atacado por cães na zona rural do município de Marechal Floriano, Região Serrana do Estado.

 

Uma mulher de 27 anos relatou que há uma semana apareceu na varanda de seu sítio um filhote macho de cervo, pesando cerca de três quilos, de aproximadamente quatro meses, buscando refúgio. O animal corria o risco de ser atacado pelos cães soltos na região e que o perseguia.

 

O animal foi tratado, se tornando uma alegria para as crianças da família, que então, acionou a Polícia Militar Ambiental de Domingos Martins que o levou até uma médica veterinária para avaliação, e posteriormente foi encaminhado para o Zoo Park Sítio da Vovó, em Marechal Floriano, para os cuidados complementares até que possa ser reintroduzido ao seu habitat natural.

 

Segundo a Polícia Militar Ambiental, esse tipo de animal está com a população cada vez mais reduzida devido ao desmatamento e a caça, e pelos ataques dos cães, principalmente domésticos.

Confira mais Notícias

Biodiversidade

Venda Nova do Imigrante celebra a Semana Nacional de Observação de Aves

Meio Ambiente

Venda Nova promove campanha de conscientização para o manejo do lixo

2º Festival Águas e Florestas será realizado nesta semana em Venda Nova

Câmara dos Deputados aprova projeto que prevê pagamento por serviços ambientais

Moradores recolhem três caçambas de lixo e entulho em mata de Venda Nova

Mais três bairros e um distrito de Venda Nova terão coleta seletiva

Após espuma e morte de peixes, fiscais detectam carga química em Rio Castelo

Mutirão em Venda Nova promove limpeza do Rio Viçosa e conscientização