Cidades

Arte no muro do ‘Polentão’

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

 

Tem intervenção artística no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante. Durante os quatro dias de festividade no local, no último fim de semana, além das atrações musicais, o público conferiu o trabalho dos alunos da oficina de grafite promovida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

No muro próximo ao palco principal, 22 adolescentes, entre 14 e 16 anos, frequentadores do projeto “Semear”, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, no Distrito de São João de Viçosa, deixaram sua marca. O encerramento da oficina foi na quinta-feira (09) com auxílio do professor Caio Azourg, aluno do último período de artes plásticas na Ufes.

 

Os novos artistas tiveram como plateia os alunos da 4ª série da Escola Municipal Pindobas e os idosos do Projeto “Conviver”.

 

De acordo com o professor, durante 12 encontros, duas vezes por semana, os meninos e meninas aprenderam desde o desenho básico, tiveram noções de formas, texturas e observação e passaram pelo autoconhecimento do espaço e pela pintura até chegar ao grafite.

 

A partir daí, os alunos pesquisaram e trouxeram de casa um desenho de tema livre para projetá-lo no “Polentão”, proposta do professor Caio para conclusão da oficina. “O desenho veio da nossa imaginação. A oficina foi muito legal, porque é diferente do que temos na comunidade”, disse Geneci Lucas Ferreira, 15.

 

Em Venda Nova, o artista plástico Caio Azourg é o autor dos grafites do muro da Amena-Casa da Cultura e do estacionamento do Centro de Eventos e também já realizou performances no Baile dos Universitários.

Confira mais Notícias

DNIT assina ordem de serviço para obras em cratera aberta na BR 262 em Venda Nova

Pindobas recebe Festival de Balonismo com voos, gastronomia e apresentações culturais

MEI terá limite de faturamento ampliado para R$ 140 mil

RuralturES 2026 amplia estrutura e aposta na força dos roteiros capixabas

Obra de contenção de encosta em Marechal Floriano segue avançando

Colisão entre ambulância e carro de passeio deixa seis feridos na BR-262 em Domingos Martins

60 vagas para curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Venda Nova

Motociclista cai na pista e morre atropelado na BR 262 em Conceição do Castelo