Flagra de desmatamento no município de Vargem Alta

Policias militares que atuam no Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) durante fiscalização flagraram um desmatamento no município de Vargem Alta, na Região Serrana do Estado, nessa terça-feira (14).

 

Na localidade de Córrego Alto, os militares do BPMA constataram, em uma propriedade da região, o desmate de um sub-bosque, atingindo uma área mil metros quadrados, em estágio médio de regeneração, sem licença do órgão ambiental competente.

 

Foi registrado um boletim de ocorrência e o proprietário, um homem de 33 anos, foi apresentado à Delegacia de Vargem Alta para prestar informações.

 

O BPMA orienta que a supressão de vegetação deve ser precedida de licença concedida pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), que somente expede a autorização caso haja respeito às normas de proteção ambiental vigentes.

 

De acordo com o capitão Reinaldo, comandante da 4ª Companhia do BPMA, "somente mediante o pedido da licença é que órgão responsável poderá avaliar se a área que se pretende explorar é passível ou não de autorização. Trata-se de medida protetiva, a fim de evitar o desmatamento e suas consequências prejudiciais para o meio ambiente", finaliza.

Confira mais Notícias

Biodiversidade

Venda Nova do Imigrante celebra a Semana Nacional de Observação de Aves

Meio Ambiente

Venda Nova promove campanha de conscientização para o manejo do lixo

2º Festival Águas e Florestas será realizado nesta semana em Venda Nova

Câmara dos Deputados aprova projeto que prevê pagamento por serviços ambientais

Moradores recolhem três caçambas de lixo e entulho em mata de Venda Nova

Mais três bairros e um distrito de Venda Nova terão coleta seletiva

Após espuma e morte de peixes, fiscais detectam carga química em Rio Castelo

Mutirão em Venda Nova promove limpeza do Rio Viçosa e conscientização