Cidades

Abastecimento de água está comprometido em municípios da Região Serrana

Devido às fortes chuvas que atingem o Estado e às enchentes, os municípios de Santa Maria de Jetibá e Afonso Cláudio, na Região Serrana, estão com o abastecimento de água comprometido. A Cesan recomenda que a população procure economizar água enquanto durar esse período de chuvas intensas.

A estação de tratamento de água de Santa Maria de Jetibá está operando com vazão reduzida de 9 litros por segundo para encher o reservatório da cidade até o final da tarde desta quarta-feira (29). A água será distribuída para a população nesta quarta (29) à noite. Para abastecer em casos emergenciais, três carros-pipa foram disponibilizados para transportar a água potável do sistema de Santa Teresa, que fica distante 28 Km, para Santa Maria deJetibá.

Em Afonso Cláudio, a enchente provocada por fortes chuvas atingiu a captação de água da Cesan no rio do Peixe. Foi necessário paralisar a elevatória (conjunto de bombas) à zero hora desta quarta-feira (29). Até o momento, o sistema não voltou a operar, porque o nível do rio continua elevado. O abastecimento foi mantido nesta quarta-feira (29) com a água que estava nos reservatórios.

Informações ao cliente

115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone.

Confira mais Notícias

Bombeiros resgatam cão em área de difícil acesso na zona rural de Venda Nova do Imigrante

Primeiro distrito turístico do Espírito Santo está localizado nas Montanhas Capixabas

Morre Lúcio Lívio Fores de Castro, pesquisador que ajudou a construir o agro capixaba

Livro alerta para sinais ignorados dentro de casa e acende debate sobre negligência emocional

Mais de 200 vagas de emprego abertas em Venda Nova e região. Confira!

Produzida na região Serrana, tilápia a R$ 19,90 chega às peixarias da Grande Vitória na Semana Santa

MEIs poderão ser contratados pela Prefeitura de Venda Nova para prestação de oito tipos de serviço

Encontros com Produtores Rurais do Sicoob ampliam acesso à tecnologia