Começa no próximo sábado (18) e se estende até o dia 29 de maio, as assembleias do Plano Plurianual de Aplicações (PPA), com reuniões programadas em todas as comunidades do interior e bairros da sede de Alfredo Chaves.
As primeiras localidades a receberem as visitas são as comunidades de São Francisco de Urânia, São Bento de Urânia e Carolina que abrangem as regiões de Santa Luzia de Urânia, Córrego Fortuna, Alto Redentor, Três Cruzes, Cedro e Itacurubi.
O objetivo das reuniões, segundo a coordenadora de Planejamento e Desenvolvimento Municipal, Rotiléia da Penha Gaigher, é planejar as ações com a participação da comunidade para que de fato possa executar as obras atendendo as reais necessidades do município.
Cerca de 50 comunidades, entre interior e sede serão visitadas o que representa 100% de localidades contempladas, disse.
Em 2005, no início da primeira gestão, todas as localidades receberam a visita da equipe municipal para a elaboração do primeiro documento do PPA. Na ocasião foi inserido com a participação da população, as medidas emergenciais a serem tomadas e reivindicações unânimes evidenciadas pelas comunidades como pavimentações de estradas rurais, telefonia, apoio ao produtor rural, calçamento de ruas, atendimento em saúde e reformas de escolas.
Hoje, de acordo com o prefeito, Fernando Videira Lafayette(PSB), a administração municipal volta as comunidades com o orgulho de citar inúmeras solicitações já atendidas e com o compromisso de dar continuidade aos trabalhos iniciados na gestão passada.
A população é quem sabe o que precisa para sua comunidade. Daí a importância de planejar nossas ações em parceria com o povo, declara.
O prefeito lembrou ainda que a equipe de elaboração do primeiro PPA foi bem recepcionada por todas as comunidades e todos puderam sugerir as obras, que hoje fazem a diferença em Alfredo Chave.
Ao final das reuniões, será elaborado um documento contendo informações acerca das propostas sugeridas que será avaliado pela equipe da administração municipal, com o intuito de atender as solicitações em consonância com as necessidades das comunidades.
* Assessoria Prefeitura Alfredo Chaves