Na tarde da última segunda-feira (13), moradores, empresários e autoridades estiveram reunidos na Casa do Turista, em Pedra Azul, distrito de Aracê, Domingos Martins, quando foi assinada a ordem de serviço para início de obras de drenagem e pavimentação de vias de acessos rodoviários que interligam a BR 262 aos complexos hoteleiros e gastronômicos da localidade.
Os locais que terão intervenções serão: o trecho que liga a BR 262 às proximidades do Núcleo Estratégico de Saúde da Família (Nesf), que está em processo de conclusão; a via de acesso ao Aroso Paço Hotel; e a ponte localizada próxima ao Centro de Eventos Morangão.
Os trabalhos serão realizados com recursos federais, provenientes do Ministério do Turismo, com contrapartida da Prefeitura, totalizando R$ 1.539.913,29. O prazo para a execução das obras é de 360 dias. Para o presidente da Associação Turística de Pedra Azul (ATPA), Jorge Uliana, os investimentos contribuem para a infraestrutura turística do município.
“Todos esses trabalhos vêm somar para os atrativos turísticos da região, já que a melhoria nas vias contribui para uma estância mais agradável do turista que visita Pedra Azul”, disse. O secretário municipal de Cultura e Turismo de Domingos Martins, Wellington Bleidorn, ressalta a importância da obra para o distrito.
“Pedra Azul é fundamental indutora de turismo para nossa região, de notável valor sob o ponto de vista de geração de emprego e renda. A união de população e poder público resulta em um conjunto de ações para o desenvolvimento desta comunidade”, avalia. Já o deputado federal Lelo Coimbra explicou a escolha do pacote de obras para o município.
“Os investimentos em turismo, muitas vezes, são vistos como não prioritários. Mas este recurso é destinado pelo Governo Federal especificamente para ações aplicadas em fins turísticos. Pedra Azul é reconhecida nacionalmente pelo seu potencial, é um cartão-postal do Espírito Santo.”, salientou.
O prefeito Luiz Carlos Prezoti Rocha destacou os trabalhos realizados no distrito de Aracê. “Somente neste distrito temos atualmente mais de R$ 4 milhões em obras. Entre elas estão: a conclusão do posto de saúde, os trabalhos na rua do Morangão, escolas, pavimentação da rua próxima à Igreja Católica, entre outros serviços.”
Crédito fotos: Ascom Domingos Martins