Geral

Audiência com empresários da construção civil no próximo dia 14

* Leandro Fidelis

No próximo dia 14 de abril, às 9 horas, o procurador regional do trabalho, Valério Heringer, estará em Venda Nova para uma audiência com dez empresários do ramo da construção civil, denunciados por irregularidades nas contratações e na segurança dos funcionários. Há três meses, o Ministério do Trabalho notificou as construtoras.

Pelo menos 500 empregados estão trabalhando irregularmente nas firmas fiscalizadas no município. Só em uma dessas construtoras, 60 funcionários trabalham sem carteira assinada e sem os devidos equipamentos de proteção. No caso da falta de anotação de carteira, a lei prevê multa de um salário mínimo por empregado e até prisão.

De acordo com o diretor de secretaria da Vara do Trabalho de Venda Nova, Vitório Bianco, a Justiça partiu de uma denúncia. “Nem todas as construtoras são regularizadas e mesmo assim assumem empreitadas, principalmente de obras de condomínios residenciais em Pedra Azul, Distrito de Aracê, Domingos Martins”, afirma.

“O Ministério Público está reunindo outras provas, o que pode desencadear uma ação civil pública contra as firmas irregularizadas. Todos serão ouvidos e, a partir daí, o procurador vai analisar se há elementos jurídicos para a abertura de inquérito civil”, explica Bianco.

Apesar das notificações, algumas construtoras mantiveram as práticas ilegais após a visita da auditoria no final do ano passado.

Confira mais Notícias

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho