Cidades

Audiência pública vai debater Plano de Saneamento de Venda Nova

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza nesta quarta-feira (27) a audiência pública para tratar do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). A reunião vai acontecer às 19h no auditório do Senac e haverá transporte até o local. A participação de todos é importante porque o plano será um guia utilizado pela prefeitura nas ações de saneamento pelos próximos 20 anos.

 

O PMSB é uma ferramenta utilizada pela administração pública para planejar e tomar decisões sobre o saneamento básico no município. O documento vem sendo elaborado com a participação da comunidade e este vai ser o momento em que será apresentado à população. Mais tarde, o Plano seguirá para a Câmara, onde passará por análise e votação dos vereadores.

 

O Plano é de extrema importância para Venda Nova porque vai definir a condução de todas as ações de saneamento básico. Nele estão definidas prioridades de investimentos, objetivos e metas a serem alcançados nas áreas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, gestão de resíduos, além de drenagem e manejo de água da chuva.

 

Transporte gratuito até o local da audiência

 

Os moradores dos distritos de São João de Viçosa e Alto Caxixe terão transporte gratuito para chegar ao local da audiência. Em São João, o ponto de encontro é a igreja católica, com saída às 18h. Já em Caxixe, o veículo aguardará em frente ao Posto Mieis, partindo também às 18h.

 

Para ver o PMSB na íntegra, clique aqui.

Confira mais Notícias

Carro cai em ribanceira na Rodovia Pedro Cola entre Venda Nova e Castelo

Assinada a ordem de serviço para a reconstrução do Polentão de Venda Nova

Amanhã (30) é o último dia para pagamento do IPTU de Venda Nova com desconto

Venda Nova lança programa inédito de arborização urbana: “Calçada verde, Cidade viva”

TCMA doa ar-condicionado e máquina de lavar às Voluntárias Pró-Hospital Padre Máximo de Venda Nova

Vendanovense participa de reality show em Portugal

Espírito Santo passa a dispor de monitoramento de focos de incêndio 24 horas

Espírito Madeira movimenta R$ 15 milhões em negócios e tem nova edição confirmada para 2026