Está marcada para a próxima quinta-feira (14) a audiência pública para tratar da autorização de instalação de uma torre de telefonia móvel no bairro Vila Betânea. A reunião tem o objetivo de conhecer formalmente o posicionamento da comunidade a respeito do projeto. Os moradores vão poder tirar dúvidas e dizer se são favoráveis ou contrários.
A audiência vai acontecer no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, às 19h30, e é realizada pelo Conselho do Plano Diretor Urbano de Venda Nova do Imigrante. Membros do Conselho e representante da operadora Vivo estarão presentes. Será o momento mais oportuno para a população se manifestar e fazer questionamentos.
A iniciativa de promover a reunião partiu do Conselho, formado por membros da comunidade e da Prefeitura, além de representantes de outras entidades. O encontro da quinta-feira vai permitir que a população decida se deseja ou não a instalação da torre, de acordo com as informações que serão apresentadas.
Recentemente, moradores da Vila Betânea entregaram à Administração Municipal um abaixo-assinado pedindo, dentre outros, que não seja autorizada a instalação de estações rádio base (ERB) no bairro. Por isso, a participação na audiência é muito importante para que todos sejam ouvidos e a decisão seja tomada pela própria comunidade.
O local para posicionamento da torre, de acordo com os responsáveis, é estratégico por melhorar o sinal da operadora Vivo nas proximidades de onde for montada e também nas localidades de Bananeiras e Lavrinhas. Participe, esclareça suas dúvidas e manifeste sua vontade.
Serviço
Audiência Pública – Instalação de torre de telefonia móvel no bairro Vila Betânea
Quando: dia 14/06, às 19h30
Onde: Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, bairro Vila Betânea
Fonte: asscom/PMVNI