Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção realiza apresentação para celebrar 33 anos de atividades

A Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção de Venda Nova do Imigrante irá comemorar seu 33º aniversário com uma apresentação especial nesta quinta-feira (21). O evento, que tem entrada gratuita, ocorrerá no Centro Cultural e Turístico “Máximo Zandonadi”, na Vila Betânea, em Venda Nova do Imigrante.

O grupo é conduzido pelo maestro Jorge Luis da Silva, o Jorginho, que detalha como ocorrerá a apresentação. “A Banda conta, hoje, com 37 alunos, entre naipes de sopro (metais e madeiras) e naipe de percussão marcial musical. Para essa apresentação, vamos apresentar um repertório bem eclético, com músicas clássicas, populares, clássicos internacionais, entre outros. Além disso, teremos uma prévia de abertura com os alunos do curso de Bateria, três alunas irão cantar algumas músicas e, no final, haverá uma demonstração rápida do naipe de percussão, com duas peças percussivas. A expectativa dos alunos é muito grande, afinal eles aguardam esse momento com muita emoção e alegria. São 33 anos de história da banda. Estamos enviando convites (ofícios) para toda a comunidade e aguardamos ansiosamente pela presença do público para prestigiar nossa apresentação”, convida o maestro Jorginho.

O repertório da apresentação é, de fato, bastante eclético, incluindo músicas como a famosa abertura de Game of Thrones, Anunciação de Alceu Valença, What Is Love de Haddaway, Assum Preto de Luiz Gonzaga, Rolling in the Deep de Adele, entre outros.

Já o Prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Minetti, destaca a importância da Banda Marcial “Emiliano Pedrino Lorenção” e dos investimentos realizados. “A Banda Marcial ‘Emiliano Pedrino Lorenção’ é um verdadeiro patrimônio cultural de nossa cidade. Ao longo dos últimos anos, investimos continuamente na formação e no aprimoramento dos nossos músicos, com a aquisição de novos instrumentos e acessórios, além de apoio logístico para a participação em apresentações fora do município. Esses investimentos são uma forma de confiança no talento e no esforço dos alunos e, ao mesmo tempo, fortalecer a cultura e a identidade de nossa comunidade”, explica Paulinho.

Programação do evento

19h20min: Abertura;

19h30min: Apresentação dos alunos do curso de Bateria;

19h50min: Apresentação de canto;

20h10min: Apresentação especial da Banda “Emiliano Pedrino Lorenção”;

21h: Apresentação do grupo de Percussão da Banda Emiliano Pedrino Lorenção

Sobre a banda

A Banda Marcial “Emiliano Pedrino Lorenção” foi criada pela Lei Municipal 104/1991 e leva o nome em homenagem ao talentoso maestro e músico de Venda Nova. O objetivo principal da banda é ensinar, difundir e socializar jovens e crianças, despertando o gosto pela música e incentivando o civismo. Mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, a banda é coordenada e regida pelo Maestro Jorge Luis P. da Silva desde 1996.

Venha celebrar essa data tão especial e apoiar a cultura local! A presença de cada morador é essencial para prestigiar e fortalecer as iniciativas culturais.

Confira mais Notícias

Paróquia São Pedro realiza programação natalina em Venda Nova do Imigrante

Comunidade Santa Teresinha, em Venda Nova, realiza leilão beneficente neste domingo (8)

Governo do ES lança Editais da Cultura 2024 com investimento de R$ 33,3 milhões

Livro conta a história dos 45 anos das Voluntárias Pró-Hospital Padre Máximo de Venda Nova

Natal de Domingos Martins terá neve artificial e diversas atrações

Venda Nova do Imigrante lança editais para fomento de projetos culturais

Cultura

Em novo EP, Makson Côra lança mais quatro músicas autorais

Paróquia São Pedro Apóstolo de Venda Nova ergue novo cruzeiro em frente à Igreja Matriz