Batalhão Ambiental constata irregularidades em Domingos Martins

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) flagrou irregularidades no município de Domingos Martins nessa segunda-feira (15). Na localidade de Barra do Rio Ponte, foi detectado corte seletivo de vegetação nativa e no Centro do município os militares flagraram um aterro.

 

Após denúncias anônimas, os policiais militares do Batalhão estiveram na localidade de Barra do Rio Ponte, zona rural do município. No local foi constatado corte seletivo de quatro árvores nativas (Ingá) de Mata Atlântica em estágio inicial de regeneração sem qualquer autorização do órgão competente, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf).

 

Um boletim de ocorrência ambiental foi registrado e o responsável pelo corte foi conduzido ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Domingos Martins para as providências complementares. No local denunciado, também foram encontrados três fornos de carvão sem licença pela autoridade competente.

 

Pouco depois, a equipe do BPMA, por meio de denúncias, constatou a instalação de um aterro a cerca de cinco metros às margens de um curso d'água de um rio, no Centro do município, atingindo uma área de preservação permanente. Foi confeccionado um boletim de ocorrência ambiental e o autor foi conduzido à Unidade de Polícia Judiciária do município, para prestar esclarecimentos.

Confira mais Notícias

Biodiversidade

Venda Nova do Imigrante celebra a Semana Nacional de Observação de Aves

Meio Ambiente

Venda Nova promove campanha de conscientização para o manejo do lixo

2º Festival Águas e Florestas será realizado nesta semana em Venda Nova

Câmara dos Deputados aprova projeto que prevê pagamento por serviços ambientais

Moradores recolhem três caçambas de lixo e entulho em mata de Venda Nova

Mais três bairros e um distrito de Venda Nova terão coleta seletiva

Após espuma e morte de peixes, fiscais detectam carga química em Rio Castelo

Mutirão em Venda Nova promove limpeza do Rio Viçosa e conscientização