A Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante realizou uma Sessão Extraordinária, nessa segunda-feira (13), que aprovou o Projeto de Lei nº 009/2020, de autoria do Poder Executivo. A proposta autoriza a Prefeitura, após prévia autorização do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), a destinar os alimentos contidos no almoxarifado central e escolas municipais à Secretaria Municipal de Assistência Social.
Como as aulas estão suspensas desde o último dia 23 de março, e permanecerão assim até segunda ordem, os alimentos que já haviam sido adquiridos para fornecer merenda aos alunos não seriam consumidos. Além disso, muitos são perecíveis ou se encontram perto da data de vencimento, correndo o risco de serem desperdiçados.
Existem muitas famílias carentes em Venda Nova e, com a pandemia, essa situação piorou. Por isso, o Projeto tem por finalidade destinar esses alimentos à Secretaria de Assistência Social para a distribuição.
De acordo com informações da Prefeitura de Venda Nova, a Secretaria Municipal de Educação está trabalhando em parceria com a Secretaria de Assistência Social para montar os kits de alimentos e distribuí-los. A expectativa é começar a distribuição na próxima semana.
Com informações da Câmara de Venda Nova.