Caminhada abre comemorações da Semana do Idoso em Venda Nova

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

Uma caminhada contra a violência do idoso abriu a programação comemorativa à Semana do Idoso em Venda Nova, na manhã desta terça-feira (28). O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Ação Social , contou com a participação de 250 frequentadores do projeto de terceira idade “Conviver”, além de alunos das escolas Coopeducar, Fundação Deolindo Perim, Domingos Perim, Fioravante Caliman e Liberal Zandonadi.

A saída foi às 8h do pátio da Academia Performance, em direção ao Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”. O objetivo da caminhada foi mobilizar o município, integrando diferentes gerações, e mostrar que os idosos estão cientes da violência praticada contra eles.

Na chegada ao “Polentão”, teve lanche, forró com Preguinho e uma “Ação Global”, com cortes de cabelo, maquiagem, sobrancelha, massagem, aferimento de pressão, cálculo do IMC e várias outras atividades relacionadas à saúde, tudo de graça.

O que o idoso faz

Nesta quarta-feira (29), será realizada uma reunião para as famílias dos idosos com o tema “O que meu idoso faz no Centro de Convivência”, às 19h, nesse local. Neste dia, os profissionais que atuam no Centro vão falar de todas as atividades e os resultados dos projetos, a exemplo do “Mãos Habilidosas”, “Bom Dia Idoso na Ginástica” e “Alfabetização é um Direito”. Este será o único dia da programação aberto ao público em geral.

No encerramento, na próxima quinta-feira (30), os idosos terão um almoço com caldos, às 10h, no Centro de Eventos. Ainda haverá apresentação da banda mirim do Projeto Semear de São João de Viçosa, celebração com padre Levi e forró com Preguinho.

* Veja mais imagens na Galeria de Fotos do site!

Confira mais Notícias

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)

Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (14) em Venda Nova