Geral

Caminhão mata motorista e derrama produto tóxico no Rio Castelo

* Por Leandro Fidelis

Um caminhão tanque que transportava produto asfáltico tombou hoje numa estrada estadual na Região Serrana causando a morte do motorista. O acidente foi por volta das 14h30 e existe risco de desastre ambiental, já que parte da carga derramou no rio às margens da pista.

Nancor Batista de Souza, de 46 anos, saiu de Betim (MG) rumo a uma usina de asfalto em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo. Na altura do km 7 da Rodovia Pedro Cola, que liga Venda Nova do Imigrante a Castelo, numa localidade conhecida como “Serra da Cabrita”, ele perdeu o controle do veículo (placa GSH 8724- Betim/MG), entrou na contramão e tombou, ficando totalmente destruído.

O motorista ficou preso às ferragens e morreu antes da chegada das polícias Militar e Civil de Castelo e do Corpo de Bombeiros de Cachoeiro.

A Polícia Ambiental e uma equipe do Instituto Estadual de Meio Ambiente- Iema também foi acionada por causa do derramamento do produto asfáltico às margens da rodovia. Segundo informações da PM, até o fechamento desta edição a Prefeitura estava tomando as providências.

Ainda de acordo com a Polícia, não se sabe a causa do acidente. Há suspeitas de problema mecânico ou que o motorista Nancor de Souza tenha dormido ao volante.

Confira mais Notícias

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho