Polícia

Capturado último envolvido no sequestro de taxista em Ibatiba

Nessa terça-feira (18), policiais civis da 8ª Delegacia Regional de Ibatiba realizaram uma operação no município para cumprimento de mandado de busca e apreensão de um adolescente de 17 anos. O jovem é suspeito de participar do sequestro e da tentativa de homicídio de um taxista em fevereiro de 2013, no Centro do município.

O menor estava há mais de um ano foragido e foi apreendido na residência dele, no bairro Ipê, no município. O responsável pela prisão e titular da 8 ª Delegacia Regional de Ibatiba, delegado Carlos Henrique Simões, disse que o crime contou com a participação de mais três homens, que já estão presos. “No momento da apreensão, o adolescente tentou fugir pela laje da casa, mas os policiais conseguiram detê-lo a tempo”, contou o delegado.

O adolescente responderá por formação de quadrilha, sequestro, roubo e tentativa de latrocínio. Após ser ouvido, ele foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e permanece à disposição da Justiça.

O crime

O crime ocorreu no Centro de Ibatiba em fevereiro de 2013, quando o adolescente e três comparsas saíram de uma casa noturna e solicitaram uma corrida de táxi até a cidade de Lajinha, em Minas Gerais. No meio do caminho, os suspeitos anunciaram o roubo, pararam o carro em uma ponte e jogaram o taxista de cima da ponte. O taxista caiu de uma altura de 17 metros e sofreu várias lesões.

Confira mais Notícias

PC conclui investigação de tentativa de homicídio e busca por suspeito  no Caparaó

Moto furtada é recuperada em Venda Nova do Imigrante

Polícia Civil conclui investigação sobre fraude virtual envolvendo pedidos de doação em Venda Nova

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Muniz Freire

Homem morre em grave acidente na BR 262 em Marechal Floriano

Colisão entre motocicletas na BR 262 deixa quatro feridos em Venda Nova

Polícia Civil conclui inquérito e indicia investigado por execução em bar de Brejetuba

PC recupera mais de R$ 7 mil em golpe do ‘falso advogado’ aplicado a idosos em Venda Nova