A escola de samba Mocidade Unida da Glória- MUG, atual campeã do carnaval capixaba, que este ano vai homenagear a cidade de Castelo em seu enredo, está destinando três alas aos castelenses que quiserem desfilar no Sambão do Povo em Vitória, no sábado, dia 22 de fevereiro. As fantasias estarão à venda em Castelo nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro, e com preços promocionais para os moradores de Castelo.
O início das vendas será na sexta, dia 07, a partir das 13 horas na Praça Três Irmãos, no centro, onde haverá exposição das fantasias até 17 horas. À noite, a partir das 21 horas, os foliões poderão apreciar e adquirir as fantasias na festa que será o “Pré-Carnaval de Castelo”, no Atalanta Show, onde a MUG vai se apresentar com a bateria conhecida como “pura ousadia”, passistas, baianas, mestre sala e porta bandeiras. A festa terá entrada gratuita e permitida apenas para maiores de 18 anos.
No sábado, dia 08, novamente terá exposição em um estande na praça central da cidade entre oito e 13 horas. Depois desse horário, e no domingo a comercialização será no Centro Cultural e Turístico, onde funciona a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. “Tive a oportunidade de ver as fantasias e estão belíssimas, muito luxuosas. Vamos expor aqui em Castelo para que todos tenham a oportunidade de apreciar essa beleza, mesmo quem não puder ir desfilar. Desde já, convidamos a todos para ver de perto”, disse o secretário Municipal de Turismo e Cultura, Marcos Lopes.
As fantasias custam R$ 250,00 cada, mas para os castelenses serão comercializadas com descontos de 20%, ou seja, vão custar R$ 200,00. O pagamento pode ser à vista em dinheiro, ou com cheque datado até dia 15 de fevereiro, ou então parcelado no cartão de crédito em até três vezes. Os interessados podem fazer contato com a MUG através dos telefones: (27) 99834-0677, falar com Bruna, ou (27) 99771-3804, falar com Elton.
“Queremos levar o maior número de castelenses possível para a avenida. Fizemos um acordo na diretoria para disponibilizar as fantasias com preços mais em conta, já que sabemos que tem o deslocamento do pessoal até Vitória e tudo isso inclui custos. É interessante para a escola ter castelenses desfilando, ajuda a divulgar a cidade de vocês e garanto que é emocionante para quem vai para a avenida desfilar”, enfatizou Slin Ribeiro, diretor social da MUG.
As alas destinadas aos castelenses são as últimas a se apresentarem, já que são a parte do enredo que conta a história dos tapetes de Corpus Christi que há 50 anos são confeccionados em Castelo. São elas: a de 17ª ala, denominada “Festa de Pentecostes”, a 19ª ala, chamada “Guardiões do Sacrário – Anjos” e a 20ª ala, cujas fantasias representam o “Sagrado”.