Castelo se prepara para estreia no Capixabão

É em ritmo acelerado que os jogadores do Castelo treinam para a estreia do time na primeira divisão do Capixabão 2014. Com treinos diários de cerca de duas horas em campo, e três vezes por semana na academia, os 24 jogadores aguardam ansiosos pelo primeiro jogo do Campeonato Capixaba de Futebol, que será no próximo domingo (26) contra a equipe de Linhares, em Rio Bananal, no Norte do Estado.

 

A equipe garante que está entrosada. Os jogadores disputaram quatro amistosos. O primeiro, contra a equipe do Tombense, no dia 28 de dezembro, arrecadou alimentos e produtos de limpeza para as pessoas atingidas pelas fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo no fim de 2013. O jogo, realizado no Estádio Emílio Nemer, garantiu a vitória de 1 a 0 para a equipe do Tombense.

 

No segundo jogo, realizado no último dia 04, o placar mudou e a equipe de Castelo venceu por 3 a 0 a equipe do Americano, numa partida realizada em Campos (RJ). A terceira partida, em Tombos (MG), realizada na última quarta-feira (15), terminou com resultado de 1 a 0 para o Tombense e no sábado, Castelo enfrentou no quarto amistoso a equipe do Esporte, de Domingos Martins no Estádio Emílio Nemer, com jogo terminando em 0 a 0.

 

O plantel que vai já viajar no próximo fim de semana para defender o Castelo é composto por: Wendel, Leonardo, Mailson, Luan, Jeferson, Alan, João Paulo, Paulinho, Taynan, Caleu, Luan Gava, Vinícius, Márcio Leandro, Mário, Rosales, Leandro, Índio, Mexicano, João Victor, Madson, Marcelo, Rian, José Augusto e Renan, que contam com o apoio do Técnico Paulo Marcos, do preparador físico Elias, do massagista Lúcio e do treinador de goleiros, Marcelo.

 

“Nossos jogadores têm em média 23 anos de idade. Estão muito bem dispostos, treinando todos os dias em campo e também na academia. Os amistosos que promovemos tiveram o objetivo de desenvolver ainda mais o potencial dos atletas. Temos tudo para ganhar o título do Capixabão 2014”, disse Jorge Santos, o “Du Bagre”, vice-presidente do Castelo.

 

A estreia do Castelo no Capixabão estava prevista para o último dia 18, quando enfrentaria em casa a equipe de Aracruz. Porém, no dia 07, a equipe de Aracruz anunciou a desistência do Campeonato, devido a problemas financeiros, e ficará suspensa de competições oficiais por um ano.

 

Douglas Zanellato Melo, diretor da torcida Jovem Castelense, falou sobre a expectativa dos jogos: “Estamos torcendo e acreditando que a equipe vai atuar bem, para voltar com chave de ouro à primeira divisão e sagrar-se campeã já este ano”, disse o Diretor.

 

O Castelo Futebol Clube foi fundado em 1939. Disputou a primeira divisão do Campeonato Capixaba até 1995 quando foi rebaixado e ficou cinco anos inativo. Em 2001 o Castelo voltou a jogar pela segunda divisão, onde permaneceu até 2002. De 2003 a 2010 jogou apenas em categorias de base. De 2011 até 2013 voltou a disputar a série B, conseguindo acesso para a primeira divisão.

Confira mais Notícias

Triatleta vendanovense disputa Mundial na Espanha

Venda Nova conquista 5 medalhas e 3 vagas para a etapa estadual dos Jogos Escolares 2025

Vem aí a 3ª Copa de Karatê de Venda Nova do Imigrante

Equipe Lorenção é a campeão do comunitário de bocha em Venda Nova do Imigrante

Jogos Escolares do Espírito Santo finalizam fase regional das modalidades coletivas

Espírito Santo fecha maio com menor quantidade de homicídios desde 1996

De forma voluntária, médico realiza atendimentos nas trilhas do Polenta Off Road em Venda Nova

Venda Nova vive fim de semana histórico com 9º Polenta Off Road