Cidades

Chuva causa alagamentos e interdição de rodovias e estradas em Muniz Freire

 

A ES 181 que liga a BR 262 à sede do município de Muniz Freire precisou ser interditada pela Defesa Civil municipal na manhã desta quinta-feira (10), no km 10 na altura do distrito de Piaçu. A interdição foi devido a parte do asfalto ceder em uma galeria que corta a rodovia.

 

Há diversos pontos de alagamentos no município, mas não há registro, até o momento, de moradores desabrigados ou desalojados, segundo as primeiras informações da Defesa Civil do município. Estradas rurais que cortam a zona rural de Muniz Freire se encontram interditadas por quedas de barreira ou vias alagadas.

 

O distrito de Menino Jesus está isolado, pois a água do rio cobriu a ponte que dá acesso à localidade. Ainda na manhã desta quinta-feira (10), será feito um levantamento das pessoas atingidas pelas chuvas. A Assistência Social de Muniz Freire já está preparando espaços para abrigo caso seja necessário.

 

Na ES 379, que dá acesso ao município de Iúna, na localidade de Ponte do Laje, o tráfego está interrompido devido à cheia do Rio Braço Norte.

 

Fotos: internautas.

Confira mais Notícias

Torta de morango vira aula de cultura e tradição para estudantes

Caminhos da Mata Atlântica Capixaba: roteiro de turismo sustentável será lançado na RuralturES

Confira as novas vagas de emprego em Venda Nova e região

Incêndio destrói apartamento em Venda Nova do Imigrante

RuralturES 2026 abre inscrições para seleção de expositores

Férias escolares acendem alerta para acidentes com pipas na rede elétrica do ES

Férias escolares de 2027 coincidirão com Copa Feminina: de 24/6 a 25/7

Expedição Tropeira chega à 17ª edição com resgate histórico da Rota Imperial entre ES e MG