Chuvas: Cachoeiro realiza ação conjunta para combater transtornos causados pela chuva

Em Cachoeiro, a Prefeitura, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil se articularam na montagem de um centro de operações, na Ilha da Luz, para coordenar as ações que estão sendo realizadas com o objetivo de sanar problemas e auxiliar vítimas.

O prefeito Carlos Casteglione e os secretários municipais de Saúde, Serviços Urbanos e Desenvolvimento Social participaram, na manhã desta sexta-feira (23/01), da elaboração de um plano estratégico do Sistema de Comando em Operação (SCO), recurso utilizado pelo Corpo de Bombeiros em situações de emergência.

A partir das informações obtidas a respeito dos pontos críticos, foram traçadas as ações que devem ser implementadas pelas equipes mobilizadas. O foco do plano são as inundações.

A situação é grave nos distritos do município. Pacotuba, Burarama, Itaoca, Coutinho foram seriamente afetados pela chuva, e muitos moradores já tiveram de sair de suas casas em função de inundações.

Em São Vicente, o quadro é ainda pior. Moradores estão ilhados, sem energia elétrica, há árvores e barreiras caídas e a ponte de acesso está submersa. A Prefeitura tenta a todo custo encontrar uma forma de ter acesso ao distrito para prestar os serviços necessários.

O prefeito Carlos Casteglione pede tranquilidade aos munícipes. “Estamos trabalhando para resguardar as famílias afetadas pelo problema. É nossa maior preocupação. Peço a todos que não se apavorem. Estamos empenhados em ajudar a todos”, garantiu.

A Defesa Civil também endossa o pedido de tranquilidade, mas alerta para que os munícipes que estão em áreas de risco fiquem atentos. Em caso de situação de risco, os munícipes devem contatar a Defesa Civil do município, pelo telefone 199.

Solidariedade

Várias pessoas já se disponibilizaram para auxiliar as ações do município, para atuarem, principalmente, junto à Defesa Civil, como voluntários. Além do trabalho voluntário, doações de materiais e alimentos já estão sendo feitas e aceitas na base de operações, que está montada no prédio da Secretaria municipal de Desenvolvimento Social, na Ilha da Luz. O telefone de contato é o 3521-1922.

* Fonte: Site da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Confira mais Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)

Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (14) em Venda Nova

Ifes Venda Nova realiza mais uma edição da Feira de Empreendedorismo

Aos 90 anos, Alcoólicos Anônimos têm maior participação feminina

Palestras e plantio de árvores marcam a Semana do Meio Ambiente em Venda Nova

Estudante de Domingos Martins é eleita para representar o Brasil no Parlamento Juvenil do Mercosul