Cidades

Chuvas: em Conceição, várias famílias estão desabrigadas

* Henrique Pagotto

O município de Conceição do Castelo também foi extremamente prejudicado pela chuva que caiu na noite de quinta-feira e madrugada desta sexta-feira. Segundo a Secretaria de Ação Social, os bairros mais prejudicados são: Artur Soares, Cecília Larriel, Centro, Pedro Rigo. O Jardim de Infância e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) também estão alagados.

De acordo com um morador do bairro Cecília Larriel, a chuva caiu mais forte por volta das 21h, de ontem, e à 1h10 a água já havia invadido algumas casas no bairro. O Secretário de Ação Social do município, Humberto Rocha, informou que os desabrigados foram levados para o Ginásio de Esportes. Ele disse ainda que algumas residências tiveram a estrutura danificada e, por isso os moradores não vão voltar para as casas até que haja uma avaliação técnica.

Rocha acrescentou que algumas famílias perderam tudo e faz um apelo. “Estamos aceitando donativos para os desabrigados e desalojados. Alimentos, água potável, colchões, tudo será bem-vindo”. As doações podem ser feitas na secretaria, que fica na Rua Adalto Ferreira da Mota. O telefone é (28) 3547-1289.

* Veja galeria de fotos neste site

Confira mais Notícias

Eleitor em Dia: prazo para tirar o título antes do fechamento do cadastro termina dia 06 de maio

Confira a programação da festa de 38 anos de Emancipação Política de Venda Nova do Imigrante

Bombeiros resgatam cão em área de difícil acesso na zona rural de Venda Nova do Imigrante

Primeiro distrito turístico do Espírito Santo está localizado nas Montanhas Capixabas

Morre Lúcio Lívio Fores de Castro, pesquisador que ajudou a construir o agro capixaba

Livro alerta para sinais ignorados dentro de casa e acende debate sobre negligência emocional

Mais de 200 vagas de emprego abertas em Venda Nova e região. Confira!

Produzida na região Serrana, tilápia a R$ 19,90 chega às peixarias da Grande Vitória na Semana Santa