Cidades

Chuvas: em Conceição, várias famílias estão desabrigadas

* Henrique Pagotto

O município de Conceição do Castelo também foi extremamente prejudicado pela chuva que caiu na noite de quinta-feira e madrugada desta sexta-feira. Segundo a Secretaria de Ação Social, os bairros mais prejudicados são: Artur Soares, Cecília Larriel, Centro, Pedro Rigo. O Jardim de Infância e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) também estão alagados.

De acordo com um morador do bairro Cecília Larriel, a chuva caiu mais forte por volta das 21h, de ontem, e à 1h10 a água já havia invadido algumas casas no bairro. O Secretário de Ação Social do município, Humberto Rocha, informou que os desabrigados foram levados para o Ginásio de Esportes. Ele disse ainda que algumas residências tiveram a estrutura danificada e, por isso os moradores não vão voltar para as casas até que haja uma avaliação técnica.

Rocha acrescentou que algumas famílias perderam tudo e faz um apelo. “Estamos aceitando donativos para os desabrigados e desalojados. Alimentos, água potável, colchões, tudo será bem-vindo”. As doações podem ser feitas na secretaria, que fica na Rua Adalto Ferreira da Mota. O telefone é (28) 3547-1289.

* Veja galeria de fotos neste site

Confira mais Notícias

Corpo de Bombeiros resgata cachorro em meio a correnteza em Conceição do Castelo

Defesa Civil de Venda Nova emite alerta para estrada da Saúde / Alto Procidência

Confira o calendário de vencimento do Licenciamento 2026

Câmara de Venda Nova do Imigrante realiza concurso público para níveis médio, técnico e superior

Após 10 anos, Prefeitura de Venda Nova do Imigrante anuncia concurso público

Corredor de umidade provoca chuva e alivia calor no Espírito Santo

Venda Nova utiliza “armadilhas” para monitorar e intensificar o combate à dengue

Prefeitura de Venda Nova vai se reunir com a Cesan para tratar sobre o abastecimento de água em Venda Nova