Geral

Chuvas: Governo do Estado elabora plano emergencial para ajudar municípios atingidos

Um plano de ajuda emergencial para os municípios atingidos pelas chuvas do último fim de semana começou a ser elaborado, nesta segunda-feira (07), durante reunião entre o vice-governador Ricardo Ferraço e os prefeitos de Castelo, Conceição do Castelo, Ibatiba, Laranja da Terra, Baixo Guandu e Itaguaçu, no Palácio Anchieta, em Vitória. Também participaram os secretários de Estado da Agricultura, Enio Bergoli; de Governo, José Eduardo Azevedo; de Desenvolvimento Urbano, Marcelo Ferraz e da Casa Civil, José Antônio Pimentel.

Os prefeitos relataram a situação dos municípios ao vice-governador, que também coordena o Comitê Estadual de Monitoramento das Chuvas e esteve neste domingo (06) visitando Afonso Cláudio, Brejetuba e Marechal Floriano.

De acordo com Ricardo Ferraço este primeiro momento é de acolhimento das vítimas. “De imediato estamos buscando acolher e abrigar as pessoas que ficaram desabrigadas ou desalojadas, fornecer água, colchões, cestas básicas e remédios. Em seguida, quando as águas baixarem, é muito importante que as prefeituras elaborem os relatórios de avaliação de danos para que sejam homologadas as situações de emergência, conforme determina a lei. Para isso colocamos a Defesa Civil Estadual em contato constante com os municípios, de maneira que os procedimentos sejam agilizados”, garantiu.

Confira mais Notícias

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho