Clóvis Zandonadi: morre tradicional dentista de Venda Nova e um dos fundadores da Rádio FMZ

 

Morreu na manhã deste sábado (13), Clóvis Zandonadi, 70 anos, popularmente conhecido como “Cói Zandonadi”, um dos pioneiros da área odontológica de Venda Nova do Imigrante e ex-presidente da Fundação Máximo Zandonadi, instituição a qual trabalhou desde sua concretização. De acordo com familiares, a causa da morte foi devido a complicações de uma cirurgia eletiva.

 

Clóvis foi um dos primeiros dentistas de Venda Nova do Imigrante, profissão que exerceu por décadas. Ele continuava em atividade na clínica da família, no prédio anexo ao Posto Esmig. Nascido em 11 de setembro de 1950, o cirurgião dentista era da turma de 1978 da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

 

Além de dentista, Clóvis foi um dos presidentes da Fundação Máximo Zandonadi, participando ativamente da instalação da Rádio FMZ 107,1 em Venda Nova do Imigrante. Junto com familiares, principalmente seu irmão – o bispo Dom Décio Sossai Zandonadi, Clóvis liderou o trabalho para concessão e implantação da FMZ em 2002, realizando assim o sonho de seu pai.

 

Clóvis Zandonadi é um dos oito filhos de Máximo Zandonadi e Marta Altoé. Máximo foi uma importante liderança política, social e cultural na história de Venda Nova do Imigrante. Casado com Marlene Piazarollo Zandonadi, Clóvis deixa três filhas, genros e quatro netos.  

 

Familiares e amigos lamentaram o falecimento do vendanovense, sendo lembrado por sua personalidade simpática, divertida e alegre.

 

O velório de Clóvis será neste sábado (13), a partir das 15 horas, na capela do Cemitério Padre Emílio. O sepultamento será em seguida, às 18 horas.  .   

 

Clóvis Zandonadi, enquanto Presidente da Fundação Máximo Zandonadi, junto com o Secretário Estadual de Cultura, Maurício José da Silva, e a secretária executiva da Fundação, Kenny Caliman, em agosto de 2012. 

 

Clóvis Zandonadi e o Governador Renato Casagrande durante assinatura do convênio para retomada das atividades da Banda Sinfônica, no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, em fevereiro de 2014.

Confira mais Notícias

Empresa apresenta soluções inovadoras para o setor florestal na Espírito Madeira 2024

Palestra sobre atendimento ao cliente será realizada no próximo dia 30 em Venda Nova

Inscrições para concurso dos Correios começam nesta quinta

“Espírito Madeira” traz a marcenaria criativa com inovação e tecnologia em Venda Nova

Correios anunciam concurso para 3.511 vagas

Parques estaduais estarão abertos no feriado deste sábado (12)

Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas ambulâncias e caminhões para Defesa Civil

Sicoob destina mais de R$ 1,3 milhão para apoio a 65 projetos sociais