Continuam campanhas para desabrigados do Rio de Janeiro

Após a arrecadação de mais de 170 toneladas de mantimentos na região de montanhas do Estado (foto), moradores se unem em uma campanha para reunir material para as crianças órfãs da tragédia que atingiu a Região Serrana do Rio de Janeiro, que foi castigada pelas fortes chuvas no início do ano.

No mês de janeiro, foram levadas mais de 170 toneladas de alimentos, roupas, água, leite, biscoitos, cobertores, colchões e outros itens para os municípios atingidos pelas enxurradas e desmoronamentos que chegaram a varrer do mapa alguns bairros.

Moradores de diversos municípios das montanhas arrecadaram os mantimentos que já foram entregues. Agora, um grupo de Venda Nova do Imigrante está empenhado em arrecadar roupas de crianças e bebês, alimentos, brinquedos, fraldas descartáveis, produtos de higiene pessoal, medicamentos básicos pediátricos, materiais educativos e berços.

Segundo a psicóloga Cássia Cristina Costa, de Venda Nova, os produtos deverão ser levados ao abrigo para crianças do Grupo Promoção Humana (GPH), do município de Nova Friburgo.

Cássia acompanhará os caminhões que levarão os mantimentos e prestará atendimento e orientação psicológica emergencial no local. “O que mais nos sensibilizou foi o relato de que as crianças não param de chorar, inconsoláveis, e os cuidadores não sabem o que fazer”, destacou.

A empresa Peterfrut, de Venda Nova, que já disponibilizou 10 caminhões que levaram parte da doação arrecadada nos municípios da Região Serrana do Espírito Santo, também levará o material que será arrecadado para as crianças.

O material que será recebido no Rio de Janeiro ficará estocado e será utilizado de acordo com a necessidade. Há 24 locais de coleta em Venda Nova do Imigrante, entre supermercados, igreja, prefeitura, entre outros.

O que doar:

Fraldas geriátricas, fraldas P, M e G (infantis), frutas e legumes, aveia, maisena, leite em pó, farinha para mingau, berços (com extrema urgência), roupas e calçados infantis, mamadeiras e chupetas, produtos de higiene pessoal (infantil e adulto), medicamentos básicos (infantis e pediátricos), brinquedos, materiais educativos e qualquer outro produto que queira doar.

Pontos de coleta

Supermercado Pagotto – Centro e Vila Betânea

Supermercado Nutribem

Supermercado Pizzol – Venda Nova

Mercado Central

Mercearia Pontual – São João

Supermercado Avenida

Coopeducar

Faveni

Supermercado Pizzol – São João

Supermercado Pravato – Caxixe

Supermercado Mieis – Caxixe

Supermercado Canal – Pedra Azul

Central de Compras – Pedra Azul

Supermercado Vila Matense

Mercearia São Pedro

Lojas Curbani

Perim Café

Carnielli

Prefeitura de Venda Nova

Câmara de Venda Nova

Igreja Matriz

Posto Venturim

Sítio Lorenção

Fonte: Site Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

Artesãos mantêm madeira como herança viva nas Montanhas Capixabas

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)