Coopeavi anuncia nova estrutura de governança e representação por delegados na próxima AGO

 

Mobilizar, identificar e reconhecer líderes entre os mais de 18 mil cooperados. A Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) começou 2022 buscando envolver ainda mais os sócios nas tomadas de decisões. A partir deste ano, entrou em vigor a nova estrutura de governança. A ideia é melhorar a organização do quadro social, aproximando a gestão dos cooperados e criando um canal de comunicação estruturado entre eles.

 

A nova estrutura inclui diretor-geral, Secretaria de Governança, Auditoria Interna e Independente e Comitês de Assessoramento para apoiar os trabalhos do Conselho de Administração (Comitês de Auditoria e Risco, de Estratégia, de Cultura e de Relacionamento com Cooperados). Os nomes para assumirem as respectivas funções serão definidos nos próximos dias.

 

E além de alinhar cada vez mais os interesses dos associados junto à diretoria, a nova estrutura de governança contribuirá para uma mudança importante na próxima Assembleia Geral Ordinária (AGO). Com base na reforma do estatuto, aprovada em novembro de 2021, a Coopeavi vai adotar o modelo de representação por delegados na AGO 2023, o “Cooperado Líder”. Esse modelo permitirá à diretoria se aproximar cada vez mais da realidade do cooperado, com a realização de pré-assembleias regionais e reuniões de grupos com os cooperados.

 

As novidades foram anunciadas pela diretoria da cooperativa na última quarta-feira (23), durante a AGO 2022. O evento contou com 299 participantes presencialmente no Centro de Eventos J&D Cavalo Bahio, em Santa Maria de Jetibá (ES), e 506 on-line, além da diretoria e autoridades, durante a prestação de contas da Coopeavi relativa ao exercício de 2021.

 

Além dos resultados financeiros com exportação de café, captação de leite e de outros setores da cooperativa, disponibilizados no Relatório de Atividades, a Coopeavi celebra a implantação do Comitê de Ética e do Canal de Denúncias. Um dos resultados práticos foi a publicação do Código de Ética, material complementar que visa auxiliar a governança quanto ao direcionamento sobre os comportamentos éticos e morais dos seus stakeholders (indivíduos e organizações impactados pelas ações da cooperativa).

 

“Agradecer a vocês cooperados que ajudam a traçar os rumos da sua cooperativa. Todo esse apoio é muito importante para que a gente possa continuar tocando a Coopeavi, com o propósito de unir famílias que alimentam famílias”, declarou ao final da assembleia, o presidente, Denilson Potratz, que fez os últimos agradecimentos em língua pomerana. Após os pronunciamentos, os cooperados participaram de uma confraternização.

 

Confira mais Notícias

Inscrições para concurso dos Correios começam nesta quinta

“Espírito Madeira” traz a marcenaria criativa com inovação e tecnologia em Venda Nova

Correios anunciam concurso para 3.511 vagas

Parques estaduais estarão abertos no feriado deste sábado (12)

Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas ambulâncias e caminhões para Defesa Civil

Sicoob destina mais de R$ 1,3 milhão para apoio a 65 projetos sociais

Rede social X pede ao STF desbloqueio da plataforma no Brasil

Espírito Madeira 2024: o maior encontro do setor florestal e madeireiro está chegando!