FMZ A Rádio
da Família

Coopeducar realiza XXII Jogos Escolares em Venda Nova do Imigrante

 

Com uma programação repleta de atividades esportivas, brincadeiras e jogos cooperativos, o XXII Jogos Escolares da Coopeducar (Jecoop) promete proporcionar uma semana emocionante e inesquecível aos pais, alunos e funcionários da escola. O evento, que é aberto à comunidade,  será realizado entre os dias 27 de agosto e 1º de setembro.

 

A abertura do Jecoop 2023 contará com o tradicional passeio ciclístico pelas ruas de Venda Nova do Imigrante. Após o passeio, acontecerá a abertura oficial dos jogos na quadra da Coopeducar. A cerimônia terá início com a entrada das equipes e do fogo olímpico, juramento realizado pelos atletas das duas equipes (preta e lilás) e apresentação de ginástica rítmica.

 

Inspirados pelo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 2 (ODS 2- Fome Zero e Agricultura Sustentável) da Agenda 2030, os jogos deste ano buscam conscientizar os jovens sobre a necessidade premente de erradicar a fome e promover práticas agrícolas sustentáveis ??para garantir a segurança alimentar no futuro. Por esse motivo, o Jecoop desse ano terá como frase temática “Coopeducar é pra crescer, juntos a fome vamos vencer”.

 

Além das competições esportivas, os participantes também terão a oportunidade de se envolver em uma ação solidária, com a arrecadação de alumínio em prol da ASCAVENI, combinando esporte, conscientização e solidariedade. O Jecoop 2023 acontecerá entre os dias 27 de agosto e 01 de setembro.

 

Confira mais Notícias

Comemoração

Venda Nova convida para o ‘coquetel das mulheres’ em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Sorte

Mega-sena acumula novamente e prêmio pode chegar a R$ 205 milhões

Cidades

Venda Nova informa sobre transferência de restos mortais no cemitério Padre Emílio

Mulher morre em grave acidente na BR 262 em Marechal Floriano

Horário de funcionamento nas creches de Venda Nova será ampliado

Cidades

Prefeitura de Venda Nova abre acesso provisório à BR-262 devido à obra em galeira

Cidades

Prefeitura de Venda Nova elabora projeto de lei para regulamentar “hoteizinhos infantis”

Inscrições abertas para castração de cães e gatos em Venda Nova