Cidades

Corpo de Bombeiros treina voluntários de Santa Maria de Jetibá

O Corpo de Bombeiros vem ampliando sua área de atuação com a construção de novas unidades, que também poderão ser utilizadas como indutoras de treinamentos e coordenação de cursos de princípios de incêndios florestais e estruturais para os voluntários. Os voluntários de Santa Maria de Jetibá foram os últimos a terem treinamento da corporação, no mês de junho.

Também já participaram de treinamentos os voluntários de Santa Teresa e Santa Leopoldina entre outros municípios que contam com esse tipo de trabalho. O Corpo de Bombeiros promove treinamentos anualmente, atualizando os voluntários sobre os procedimentos padrão em vigência.

O maior foco de atuação do Corpo de Bombeiros Militar está ligado diretamente à prevenção contra incêndio e pânico. Mas não se resume a isso, está empregado em mais atividades, tais como: coordenação e execução de ações de defesa civil, salvamento em alturas, atendimento pré-hospitalar, salvamento aquático e mergulho, atendimento a ocorrências de produtos perigosos, dentre outros.

Confira mais Notícias

Obras na cratera da BR-262 devem começar nesta quinta-feira (2) em Venda Nova do Imigrante

Paróquia São Pedro Apóstolo de Venda Nova do Imigrante completa 49 anos de fundação

DNIT assina ordem de serviço para obras em cratera aberta na BR 262 em Venda Nova

Pindobas recebe Festival de Balonismo com voos, gastronomia e apresentações culturais

MEI terá limite de faturamento ampliado para R$ 140 mil

RuralturES 2026 amplia estrutura e aposta na força dos roteiros capixabas

Obra de contenção de encosta em Marechal Floriano segue avançando

Colisão entre ambulância e carro de passeio deixa seis feridos na BR-262 em Domingos Martins