Cidades

Defesa Civil de Venda Nova orienta população para situações de risco

No período de verão, com a alta da temperatura e da umidade do ar, as chuvas podem ocorrer com maior intensidade provocando deslizamentos, alagamentos e quedas de vegetação e redes elétricas. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Venda Nova (COMPDEC) recomenda que a população redobre a atenção e evite áreas e situações de riscos.

 

Segundo o coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Venda Nova do Imigrante, Woelpher Pierangelo, existem no município 14 áreas consideradas de risco, localizadas na sede e no interior. A maioria com registros de deslizamentos e inundações. As áreas são monitoradas pela Defesa Civil, que atua desde a prevenção até a reconstrução.

 

A Defesa Civil Municipal identificou e monitora 14 áreas de risco em Venda Nova, sendo 11 na sede e três no distrito de Alto Caxixe.

 

A participação da população é muito importante para a prevenção. Situações de anormalidade, como rachaduras e trincas de solo e de paredes; inclinações de árvores e postes; áreas de deslizamentos e alagadas; árvores e rede elétrica derrubadas devem ser comunicadas à COMPDEC. “Em qualquer situação de adversidade pedimos que a população entre em contato com a Defesa Civil imediatamente. Estamos disponíveis em tempo integral para atender os chamados”, diz Woelpher.

 

Nesses locais é recomendado que os moradores redobrem a atenção quando estiver chovendo. “Em situações de riscos orientamos que o morador se hospede em outra residência e solicite uma visita da Defesa Civil. Em casos de deslizamentos e alagamentos o morador deve evitar ao máximo transitar pelo local atingido”, orienta Woelpher.

 Confira algumas recomendações:

– Em caso de emergência sempre avise a Defesa Civil

– Evite locais de deslizamentos

– Evite transitar por áreas alagadas

– Redobre a atenção ao dirigir sob chuva

– Não acesse locais onde ocorreu alguma anormalidade

– Informe sobre situações adversas, como: rachaduras e trincas de solo e de paredes; inclinações de árvores e postes; áreas de deslizamentos e alagadas; árvores e rede elétrica caídas.

Entre em contato com a Defesa Civil:

Telefones:

– (28) 99984-8819

– (28) 99919-1389

– 199
 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Leilão de Garrotes em prol da Apae será realizado neste domingo em Venda Nova

Por unanimidade, STF iguala tempo de licença-maternidade e adotante

Instituto Jutta Batista realiza bazar com mais de 6 mil peças a partir de R$ 2 em Venda Nova

Lista reúne mais de 250 vagas de emprego em Venda Nova e região

Vila Pontões fortalece identidade turística com entrega do Circuito dos Cafés Especiais

Curso gratuito de bordado será realizado no Distrito Turístico de Pindobas em Venda Nova

Prefeitura abre cadastro para doação de até 400 mudas nativas por propriedade em Venda Nova

Mais de 250 vagas de empregos disponíveis em Venda Nova e região

plugins premium WordPress