Detran-ES libera retorno das aulas teóricas presenciais

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) autorizou o retorno das aulas teóricas presenciais dos processos de Habilitação e o atendimento presencial ao público nos Centros de Formação de Condutores (CFCs), de acordo com a Matriz de Risco do município, e nos horários definidos para atividade comercial a partir desta terça-feira (18).

 

As aulas teóricas poderão ser realizadas no formato presencial, de acordo com a Matriz de Risco de cada município, conforme Decretos Governamentais, no horário das 9h às 20h, e deverão obedecer ao distanciamento mínimo de 2,40 metros entre os presentes no ambiente, ou seja, com limite máximo de 50% da capacidade habitual. Os alunos devem procurar um Centro de Formação de Condutores para fazer o agendamento das aulas. As aulas teóricas presenciais estavam suspensas devido às restrições impostas pelas medidas de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), tendo sido mantidas as aulas teóricas remotas durante o período.

 

O atendimento presencial ao público nos CFCs também poderá voltar a ser feito de acordo com a Matriz de Risco do seu município. Os CFCs que optarem por permanecer com as atividades suspensas, durante o período de pandemia, não sofrerão qualquer penalidade.

 

O diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, salienta que o órgão está trabalhando em conformidade com as restrições previstas pelo Governo do Estado para o combate ao novo Coronavírus. “Estamos a todo momento redefinindo os procedimentos para funcionamento do nosso atendimento e dos Centros de Formação de Condutores, e empresas de Cursos, durante a pandemia ocasionada pela Covid-19 e, no momento, consideramos que há possibilidade de flexibilização das restrições nos procedimentos que envolvem o processo de habilitação, garantida à adoção de procedimentos preventivos, conforme orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde”, afirmou.

 

Aulas remotas

Os candidatos também têm a opção de realizarem as aulas teóricas dos cursos de formação de condutores na modalidade de ensino remoto, que dispensa o aluno de se dirigir até o CFC em que está matriculado. O conteúdo programático, a carga horária e a duração do curso teórico-técnico obedecem aos mesmos critérios estabelecidos para as aulas presenciais.

 

A disponibilização do curso nesse formato é facultativo e depende do interesse dos CFCs em oferecer esta tecnologia para os alunos em processo de habilitação no Estado.

 

Com informações do Detran-ES.

Confira mais Notícias

Empresa apresenta soluções inovadoras para o setor florestal na Espírito Madeira 2024

Palestra sobre atendimento ao cliente será realizada no próximo dia 30 em Venda Nova

Inscrições para concurso dos Correios começam nesta quinta

“Espírito Madeira” traz a marcenaria criativa com inovação e tecnologia em Venda Nova

Correios anunciam concurso para 3.511 vagas

Parques estaduais estarão abertos no feriado deste sábado (12)

Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas ambulâncias e caminhões para Defesa Civil

Sicoob destina mais de R$ 1,3 milhão para apoio a 65 projetos sociais