Teatro, cantatas, corais, recitais e danças. Essas são algumas das atrações do 16º Brilho de Natal de Domingos Martins, que será inaugurado na próxima sexta-feira (07), na Praça Dr. Arthur Gerhardt, no centro de Campinho. Mais de 500 mil micro lâmpadas irão iluminar a cidade e trazer a magia do Natal para as Montanhas Capixabas.
A primeira noite do Brilho de Natal traz na programação a apresentação do Coral São José, de Santa Maria de Marechal Floriano, às 19h30. Logo em seguida o público vai acompanhar a peça de teatro "Encenação do Nascimento de Jesus Cristo", produzido e representado por membros da Igreja Luterana Concórdia de Campinho.
O momento mais esperado da noite, o acender das luzes e a chegada do Papai Noel, será às 20h30. Logo em seguida o Bom Velhinho inaugura a Vila do Papai Noel. Haverá ainda show pirotécnico e a apresentação da Banda Maycon Luiz Entringer, de Marechal Floriano, no coreto da Vila do Papai Noel.
No sábado (08), será realizado o Dia do Evangélico Martinense. Já no domingo (09) a programação do Brilho de Natal começa às 16 horas com a apresentação do Grupo de Danças Frölich Kinder. Às 19 horas a Igreja Luterana promove o primeiro Encontro de Advento e às 20h30 será a vez do Coral Vozes de Santa Úrsula, de Soído, e dos alunos da Escola de Música Helena Gerhardt Brickwedde se apresentarem no coreto da praça principal de Domingos Martins.
A programação do 16º Brilho de Natal segue até o dia 6 de janeiro. Até lá, moradores e turistas poderão conferir a apresentação de corais, grupos musicais, grupos de dança, cantadas e recitais, sempre de quinta-feira a domingo. A programação completa está disponível no site www.domingosmartins.es.gov.br.
"Nossa expectativa é a de que mais de 30 mil pessoas visitem Domingos Martins durante o período de realização do Brilho de Natal. Preparamos uma linda festa e estão todos convidados", destaca o secretário de Cultura e Turismo, Alexsandro Izidoro Schultz.
O 16º Brilho de Natal é uma realização da Prefeitura Municipal de Domingos Martins, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio da Câmara Municipal de Domingos Martins e Secretaria de Estado do Turismo.
Preparativos
Já está quase tudo pronto para a inauguração do XVI Brilho de Natal de Domingos Martins. Equipes da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos trabalham na montagem e confecção da Vila do Papai Noel, um dos principais atrativos do evento.
Localizada em frente à praça principal de Campinho, a Vila do Papai Noel terá características rústicas e contará com capelinha, lago, ponte, roda d'água, presépio e a casa do Bom Velhinho. O espaço também vai ganhar este ano um moinho de vento e um coreto, que vai abrigar apresentações musicais.
A Praça Dr. Arthur Gerhardt também já começou a ser decorada para o Brilho de Natal. Todas as árvores e canteiros receberam iluminação especial e o local ganhará ainda muitos papais noéis, renas, anjos e outros personagens natalinos. A Rua João Baptista Wernersbach, a Rua de Lazer, será preparada para o Natal com decoração especial de luzes e anjos.
Vila do Papai Noel
A Vila do Papai Noel terá um horário especial de funcionamento. Durante a semana, o local estará aberto à visitação sempre das 18 às 23 horas. Já aos sábados e domingos o público poderá visitar a vila entre 10 e 23 horas. No dia 31 de dezembro, a Vila do Papai Noel estará fechada para visitação.
Réveillon
A chegada de 2013 será celebrada com muita música. A programação começa às 21 horas com a apresentação da Banda Forró Agitação no palco principal, localizado na Avenida Presidente Vargas. À 00h haverá show pirotécnico e em seguida se apresenta a Banda Sambanejo.
Programação
Horário de funcionamento da Vila do Papai Noel
Segunda-Feira à sexta-feira: 18h às 23h
Sábados e domingos: 10h às 23h
Dia 31: vila fechada para visitação
07 de dezembro – Sexta-Feira
19h30 – Apresentação do Coral São José (Santa Maria de Marechal Floriano) – Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt
20h – Teatro: Encenação do Nascimento de Jesus Cristo – Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt
20h30 – Acender das luzes, show pirotécnico e chegada do Papai Noel – Praça Dr. Arthur Gerhardt
21h – Apresentação da Banda Maycon Luiz Entringer (Marechal Floriano) – Coreto da Vila do Papai Noel
08 de dezembro – Sábado
19h – Dia do Evangélico Martinense – Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt
9 de dezembro – Domingo
16h – Apresentação do Grupo de Danças Frölich Kinder – Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt
19h – Encontro de Advento – Igreja Luterana – Praça Dr. Arthur Gerhardt
20h30 – Apresentação do Coral Vozes de Santa Úrsula, acompanhado dos alunos da Escola de Música Helena Gerhardt Brickwedde – Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt
11 de dezembro – Terça-Feira
18h – Audição dos alunos da Escola de Música Helena Gerhardt Brickwedde – Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt
12 de dezembro – Quarta-Feira
19h30 – Caminhada com velas da Igreja Luterana – Ruas da cidade
13 de dezembro – Quinta-Feira
18h – Cantata de Natal da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth – Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt
14 de dezembro – Sexta-Feira
18h – Cantata de Natal da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth – Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt
20h30 – Apresentação do Coral Esperança (IELB Cariacica) – Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt
15 de dezembro – Sábado
15h – Apresentação de Dança Folclórica Alemã – Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt
20h – Apresentação do Coral São João Batista (Vitória) – Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt
16 de dezembro – Domingo
19h – Encontro de Advento – Igreja Luterana – Praça Dr. Arthur Gerhardt
20h30 – Apresentação do Coral Artes Canto (Vitória) – Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt
21 de dezembro – Sexta-Feira
19h30 – Apresentação do Coral da SEDU (Vitória) – Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt
22 de dezembro – Sábado
19h30 – Apresentação do Coral da Paz, Coral Man Cor e Trombonistas de Melgaço – Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt
23 de dezembro – Domingo
20h30 – Apresentação de Natal da Igreja Luterana Concórdia – Clube de Campinho
24 de dezembro – Segunda-Feira
19h30 – Encenação de Natal – Igreja Luterana – Praça Dr. Arthur Gerhardt
22h – Missa de Natal – Igreja Católica
27 de dezembro – Quinta-Feira
19h – Sorteio da promoção Campanha de Natal da ACEDM – Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt
Apresentação de moda de viola com Os Amigos da Viola – Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt
31 de dezembro – Segunda-Feira
19h30 – Culto de Final de Ano – Igreja Luterana – Praça Dr. Arthur Gerhardt
21h – Banda Forró Agitação – Palco Principal
23h30 – Meditação de Fim de Ano – Igreja Luterana – Praça Dr. Arthur Gerhardt
00h – Contagem Regressiva e Show Pirotécnico
00h15 – Banda Sambanejo – Palco Principal
06 de janeiro – Domingo
19h – Encerramento do Brilho de Natal com Folia de Reis – Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt


