Cidades

Doações para vítimas das chuvas continuam sendo recebidas em Venda Nova

 

Começou nessa terça-feira (21) e vai até a sexta-feira (24) a campanha de doações para as vítimas das chuvas organizada pela Prefeitura de Venda Nova. Os pontos de coleta são no Polentão e nas Unidades de Saúde de Alto Caxixe, São João de Viçosa e Vargem Grande. O horário para levar os donativos é de 12 às 16 horas.

 

A população pode contribuir doando os itens de maior urgência, como: material de limpeza em geral (rodo, vassoura, desinfetante, sabão em pó, palha de aço, baldes), produtos de higiene pessoal (sabonete, shampoo, condicionador, creme dental, escova de dentes, absorventes, fraldas), alimentos de consumo rápido (biscoito, pães, leite), colchões e água.

 

Segundo informações da Defesa Civil de Venda Nova, os municípios atingidos pelas chuvas sinalizaram o recebimento de grande quantidade de roupas, por isso não há necessidade de doar esse item no momento.

 

Voluntários e servidores municipais estão trabalhando na triagem e separação das doações que serão enviadas para municípios de Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta e Rio Novo do Sul, fortemente atingidos por enchentes no último fim de semana. 

 

Lar dos Idosos precisa de fraldas e colchões

O Lar dos Idosos de Alfredo Chaves também foi atingido durante a chuva e está precisando da doação de trinta colhões e fraldas geriátricas. Os itens também podem ser doados nos pontos de coleta em Venda Nova.

 

Campanha de doação para as vítimas das chuvas

Período:21 a 24 de janeiro

Pontos de Entrega:Polentão, Unidade de Saúde de São João, Unidade de Saúde de Vargem Grande e Unidade de Saúde de Alto Caxixe.

Horário:das 12 às 16 horas

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Pindobas recebe Festival de Balonismo com voos, gastronomia e apresentações culturais

MEI terá limite de faturamento ampliado para R$ 140 mil

RuralturES 2026 amplia estrutura e aposta na força dos roteiros capixabas

Obra de contenção de encosta em Marechal Floriano segue avançando

Colisão entre ambulância e carro de passeio deixa seis feridos na BR-262 em Domingos Martins

60 vagas para curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Venda Nova

Motociclista cai na pista e morre atropelado na BR 262 em Conceição do Castelo

Gênesis 2026: ideias inovadoras poderão se transformar em novos negócios na região Serrana