Cidades

Domingos Martins encerra Brilho de Natal com folia de Reis nesta quarta-feira (6)

Após 30 dias de programação natalina, o município de Domingos Martins encerra nesta quarta-feira (06) o 13º Brilho de Natal com Folia de Reis. Os grupos Estrela do Oriente e Estrela da Amizade, de Alfredo Chaves, percorrerão ruas da cidade a partir das 18 horas e se encontrarão no coreto da Praça Arthur Gerhardt para uma apresentação conjunta.

Ao som de cantos e instrumentos musicais, os foliões passarão pelas principais vias de Campinho para representar o trajeto feito pelos Reis Magos para encontrar o menino Jesus após o seu nascimento.

No percurso, visitarão casas de moradores da cidade, onde entoarão canções religiosas e orações. Segundo a tradição, quem recebe a visita dos foliões é abençoado. Além dos músicos, os grupos contam também com dançarinos, palhaços e figuras folclóricas caracterizadas segundo lendas e tradições locais. O cortejo geralmente é seguido por moradores.

Ao final, os grupos se reunirão no coreto da Praça Arthur Gerhardt para apresentações individuais e coletivas. Após a última canção, as luzes da decoração natalina serão desligadas.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Alexsandro Schultz, a Folia de Reis já é uma atração consolidada na programação do Brilho de Natal de Domingos Martins. “O encontro de grupos de Folia de Reis foi inserido na programação natalina há quatro anos com o objetivo de resgatar essa tradição na região e se tornou mais um dos destaques da programação natalina da cidade”.

O 13º Brilho de Natal, realizado pela Prefeitura Municipal de Domingos Martins, teve início em 05 de dezembro de 2009 e durante o período além da decoração temática a cidade ofereceu uma diversificada programação cultural. Para quem já está com saudade, a edição de 2010 será aberta no dia 03 de dezembro.

Confira mais Notícias

Estado fortalece infraestrutura, saúde e assistência social em Venda Nova do Imigrante

Manutenção preventiva no serviço de abastecimento em bairros de Venda Nova neste domingo (1)

Governo do Estado inaugura obras em Venda Nova nesta sexta-feira (27)

Espírito Madeira apresenta projeto na Marmomac Brazil 2026, em São Paulo

10º Polenta Off Road e 5ª Feira da Aventura confirmam edição histórica de 29 a 31 de maio em Venda Nova

Veja os horários de missas nesta Quarta-feira de Cinzas em Venda Nova do Imigrante

Sistema estadual de emissão de carteira de identidade ficará temporariamente suspenso

Governo do Estado amplia mobilidade e autoriza novos investimentos em Marechal Floriano