Cidades

Estátua de Dom Bosco é restaurada após depredação

* Leandro Fidelis

A estátua de Dom Bosco, que fica na praça de mesmo nome no bairro Vila Betânea, em Venda Nova, está sendo restaurada. Há duas semanas, o artista plástico Gustavo Ortiz, de 48 anos, se dedica a dar cara nova ao monumento, inaugurado em 1992 e atualmente depredado.

Gustavo teve seu projeto aprovado pela Prefeitura antes de iniciar a restauração. Ele diz que sempre está de olho no cotidiano da cidade e, por isso, quis dar sua contribuição ao patrimônio público. “A estátua estava muito feia e merecia um trato”, disse.

O artista está usando uma massa parecida com cimento como base. Depois, a estátua receberá pintura em esmalte sintético. Os trabalhos durarão mais uma semana.

A estátua de Dom Bosco foi comprada por padre Cleto Caliman no Rio de Janeiro. Ela está ao centro da pracinha, inaugurada em 27 de setembro de 92, em homenagem ao quarto ano de emancipação do município.

Confira mais Notícias

Venda Nova oferece cursos gratuitos de qualificação profissional; confira as oportunidades!

Venda Nova e região têm 254 vagas de emprego disponíveis em 130 empresas

Circolo Trentino instala floreiras em pontes de Venda Nova em comemoração aos 35 anos da associação

Eleitor não pode ser preso a partir desta terça (29); veja regras e exceções

Lista reúne mais de 260 vagas de emprego em Venda Nova e região

Leilão de Garrotes em prol da Apae será realizado neste domingo em Venda Nova

Por unanimidade, STF iguala tempo de licença-maternidade e adotante

Instituto Jutta Batista realiza bazar com mais de 6 mil peças a partir de R$ 2 em Venda Nova

plugins premium WordPress