Cidades

Estátua de Dom Bosco é restaurada após depredação

* Leandro Fidelis

A estátua de Dom Bosco, que fica na praça de mesmo nome no bairro Vila Betânea, em Venda Nova, está sendo restaurada. Há duas semanas, o artista plástico Gustavo Ortiz, de 48 anos, se dedica a dar cara nova ao monumento, inaugurado em 1992 e atualmente depredado.

Gustavo teve seu projeto aprovado pela Prefeitura antes de iniciar a restauração. Ele diz que sempre está de olho no cotidiano da cidade e, por isso, quis dar sua contribuição ao patrimônio público. “A estátua estava muito feia e merecia um trato”, disse.

O artista está usando uma massa parecida com cimento como base. Depois, a estátua receberá pintura em esmalte sintético. Os trabalhos durarão mais uma semana.

A estátua de Dom Bosco foi comprada por padre Cleto Caliman no Rio de Janeiro. Ela está ao centro da pracinha, inaugurada em 27 de setembro de 92, em homenagem ao quarto ano de emancipação do município.

Confira mais Notícias

Eleitores de Venda Nova que não coletaram a biometria receberão mensagens via SMS

Parque estadual é criado no ES para proteger uma das aves mais raras do mundo

Campanha nacional ‘Corra para as Montanhas Capixabas’ amplia visibilidade do destino e mira mais turistas

Lista de empregos em Venda Nova e região é atualizada; veja as vagas!

Contran aprova resolução que acaba com obrigação de aula em autoescola para CNH

Município de Venda Nova recebe prêmios em diversos projetos e é destaque estadual

Aberta inscrição para pós-graduação em Inteligência Artificial em Venda Nova do Imigrante

Venda Nova realiza 1ª Caminhada “Doadores de Amor” para mobilizar população pela doação de sangue