Na sessão da última terça-feira (16), os vereadores aprovaram por unanimidade a indicação nº 006/2010, de autoria de Tarcísio Botacin- DEM, que solicita ao prefeito a reabertura da estrada do cemitério para ampliar a pista de rolamento e construção de acostamento e calçada para prática de caminhadas.
Botacin salientou que fez a indicação devido às reclamações dos moradores. De acordo com ele, em duas curvas o pedestre fica sem passagem quando dois carros se cruzam. Falta espaço para o pedestre, o que representa perigo.”
Muitos usam a via para caminhadas para fugir do perigo de andar às margens da rodovia estadual Pedro Cola, a mais próxima. Por esta razão, o vereador acredita que um projeto mais ousado deva incluir uma pista para caminhadas. Ele também acha providencial um estacionamento nas imediações do cemitério. É apenas uma sugestão.”
A reivindicação, de acordo com o autor da Indicação, partiu dos moradores das proximidades, principalmente os dos do bairro Santo Antônio. O bairro cresce e a cada dia aumenta tanto o tráfego de pessoas a pé, quanto de bicicletas, de motos e de automóveis.
De acordo com Alberto Falqueto- PDT, as melhorias na localidade já entraram na pauta da Administração, incluindo também no próprio cemitério. Está sendo estudada uma ampliação ou construção de um ossário. Quanto ao alargamento da estrada, ele disse que a Prefeitura se esbarra no problema de indenização e é complicada, mas será iniciado um entendimento.
Indicação
Na ocasião, o presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB, aproveitou para explicar que a Indicação não tem a força de uma lei. É uma sugestão que o vereador faz ao prefeito ou ao responsável de qualquer outro órgão, disse preocupado de que as aprovações causem falsas expectativas na população (* Site Câmara de Venda Nova).