Estudantes da Emei Vovó Helena Sossai realizam exposição de arte em Venda Nova

 

As crianças têm um modo todo especial de ver o mundo, seja brincando, interagindo, ou até mesmo fazendo arte. Desta forma a Escola Municipal de Ensino Infantil Vovó Helena Sossai, realiza o projeto “Natureza Morta – Um olhar sensível para a natureza”, que consiste na valorização do papel da arte na educação infantil. A exposição das obras, realizadas por crianças, está disponível até o dia 14 de dezembro, no térreo da Prefeitura de Venda Nova.

 

A proposta, que surgiu após a visita do artista plástico local, Pedro Giubbini, à escola localizada na Vila Betanea, foi amplamente acolhida pela pedagoga e a direção do colégio, que organizaram uma oficina para os alunos criarem as peças, que estão em exposição no pátio do prédio sede da Prefeitura de Venda Nova.

 

Para elaborarem as peças na oficina, as crianças foram acompanhadas pelos pais, que auxiliaram os estudantes no manuseio e no preparo dos materiais que foram utilizados na confecção das “obras de artes”. Sob a orientação da Professora Josélia Inês Neves, da disciplina de atividades diversificadas, os alunos expressam sua percepção do mundo à sua volta, usando o senso estético como suporte para pintar e moldar, e ainda, aprimorar o olhar sensível, tão importante, para compor as peças. 

 

A exposição é aberta ao público de segunda a sexta-feira, de 08h às 17h, no térreo da Prefeitura de Venda Nova até o dia 14 de dezembro.

 

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Inscrições para concurso dos Correios começam nesta quinta

“Espírito Madeira” traz a marcenaria criativa com inovação e tecnologia em Venda Nova

Correios anunciam concurso para 3.511 vagas

Parques estaduais estarão abertos no feriado deste sábado (12)

Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas ambulâncias e caminhões para Defesa Civil

Sicoob destina mais de R$ 1,3 milhão para apoio a 65 projetos sociais

Rede social X pede ao STF desbloqueio da plataforma no Brasil

Espírito Madeira 2024: o maior encontro do setor florestal e madeireiro está chegando!