Estudantes de Alfredo Chaves desenvolvem projeto de incentivo ao empreendedorismo

Os alunos do nível 2 do Jardim de Infância José de Anchieta de Alfredo Chaves mostraram com o projeto Saber Empreendedor, que desde cedo é possível ter espírito de empreendedorismo e motivação.

Com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, a ajuda da professora Rita Suzana e a colaboração dos pais, as crianças pesquisaram sobre a história de vida dos empreendedores de Alfredo Chaves, que resultou em uma cartilha dinâmica e cheia de informações sobre pessoas que contribuem para o desenvolvimento do município.

A apresentação dos trabalhos aconteceu no início do mês, durante um café da manhã na sede do jardim com a participação dos pais, professores e empreendedores envolvidos.

Para a Secretária de Educação, Vera Lúcia Bona, esta é uma oportunidade de demostrar aos alunos as possibilidades de sucesso quando as pessoas lutam por um objetivo. Vera explicou ainda que o projeto mostra a realidade de vida enfrentada por todos, além de incentivar o empreendedorismo e a participação escolar dos pais.

“A satisfação dos alunos em produzir os trabalhos, a participação dos professores, dos pedagogos, pais e comerciantes do município, mostrou que é possível realizar uma educação integrada e dinâmica”, disse.

A iniciativa vem sendo desenvolvida em todas as pré-escolas e a finalização do projeto está marcado para acontecer em dezembro com a participação dos familiares.

Confira mais Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro

Venda Nova registra a temperatura mais fria do ano nesta quinta-feira (12)

Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (14) em Venda Nova

Ifes Venda Nova realiza mais uma edição da Feira de Empreendedorismo

Aos 90 anos, Alcoólicos Anônimos têm maior participação feminina

Palestras e plantio de árvores marcam a Semana do Meio Ambiente em Venda Nova

Estudante de Domingos Martins é eleita para representar o Brasil no Parlamento Juvenil do Mercosul