Cidades

Exposição homenageia Beatles em Domingos Martins

Há 50 anos, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr lançaram o primeiro disco dos Beatles. Please Please Me marcava o início de uma jornada que mudaria para sempre o cenário musical. Para comemorar essa data e levar um pouco da história e trajetória do quarteto, a Biblioteca Municipal de Domingos Martins realiza entre quarta (11) e sexta (13), uma exposição sobre o grupo, como ação de encerramento das atividades culturais realizadas neste ano no local.

 

De acordo com a organizadora da exposição, a bibliotecária Ana Maria Silva, a ideia é apresentar o grupo aos mais jovens. “Buscamos homenagear a banda de maior influência na música popular, já que em 2013 o primeiro álbum deles gravado em estúdio fez 50 anos. Para o ano que vem teremos outra oportunidade de celebrar suas obras e será algo ainda maior para que os jovens e crianças possam conhecer a riqueza do trabalho dos Beatles. Nosso intuito também é levar uma mensagem positiva neste fim de ano, com o tema All You Need Is Love, na tradução, tudo que você precisa é amor”, revela.

 

Com entrada livre a gratuita, o visitante poderá conferir a discografia completa dos músicos e a exibição de três filmes: os Reis do Ié Ié Ié (A hard day’s night), de 1964, Help!, de 1965, e Submarino Amarelo (Yellow Submarine), com duas exibições: às 9h e às 15h. Além disso, haverá apresentação do músico Maurício Faria executando as músicas Yesterday e Hey Jude no acordeon. “Como o município tem fortes traços da colonização alemã, preparamos outra atração para os visitantes. Vamos apresentar as versões em alemão de duas canções gravadas por eles em homenagem aos germânicos”, explica Ana Maria.

 

Programação:

11 de dezembro (quarta-feira)

9h: Apresentação Maurício Faria com Yesterday e Hey Jude e exibição do filme os Reis do Ié Ié Ié (A hard day’s night)

15h: Exibição do filme Submarino Amarelo (Yellow Submarine)

 

12 de dezembro (quinta-feira)

9h: Exibição do filme Help!

15h: Exibição do filme Submarino Amarelo (Yellow Submarine)

 

13 de dezembro (sexta-feira)

9h: Exibição do filme os Reis do Ié Ié Ié (A hard day’s night)

15h: Exibição do filme Submarino Amarelo (Yellow Submarine)

 

* Nos três dias haverá exposição das versões em alemão: Komm Gib Mir Deine Hand (I want to hold your hand) e Sie Liebt Dich (She loves you).

 

Serviço:

“Exposição Beatles All You Need Is Love”

Local: Biblioteca Pública Municipal, Rua Carlos Luiz Faller, nº 40, Centro – Domingos Martins

Horário: 8h às 19h

Entrada Franca

Confira mais Notícias

Circolo Trentino instala floreiras em pontes de Venda Nova em comemoração aos 35 anos da associação

Eleitor não pode ser preso a partir desta terça (29); veja regras e exceções

Lista reúne mais de 260 vagas de emprego em Venda Nova e região

Leilão de Garrotes em prol da Apae será realizado neste domingo em Venda Nova

Por unanimidade, STF iguala tempo de licença-maternidade e adotante

Instituto Jutta Batista realiza bazar com mais de 6 mil peças a partir de R$ 2 em Venda Nova

Lista reúne mais de 250 vagas de emprego em Venda Nova e região

Vila Pontões fortalece identidade turística com entrega do Circuito dos Cafés Especiais

plugins premium WordPress