Extermínio de cachorros em bairro de Venda Nova

* Leandro Fidelis

Pelo menos 12 cachorros apareceram mortos desde a manhã desta quinta-feira (12) em Tapera, Venda Nova. Há suspeitas de envenenamento, já que os animais apresentavam uma saliva espumosa. O bairro é o mesmo onde dezenas de cães estão revirando o lixo nas ruas, conforme a FMZ noticiou em outubro passado.

Segundo os moradores, só ontem foram encontrados oito cães mortos. O estudante Breno Lorenzoni, 19 anos, disse que enterrou três animais em um terreno para evitar o ataque de urubus. “Todos ficavam babando antes de morrer, mas não faço ideia de quem os matou”, disse.

Nesta sexta-feira (13) pela manhã, nossa reportagem localizou dois cachorros mortos na Tapera. Um estava submerso no rio, próximo à ponte, e outro, jogado em uma plantação de milho.

Nos últimos meses, vários moradores entraram em contato com a Rádio FMZ para reclamar da bagunça no lixo colocado para fora de casa. Nas contas dos moradores, a população canina no bairro chega a quase 50 animais.

O lixo é colocado próximo a um poste no entroncamento de três estradas. Ali não passam uma terça ou quinta-feira de coleta sem a sujeira feita pelos cachorros. À procura de comida, os cães entram até dentro das casas à noite para mexer no lixo a ser colocado na rua na manhã seguinte.

O mecânico Soney Cassaro, 30, está inconformado com a morte do seu cachorro. “Ele não saía de casa durante o dia e nunca revirou o lixo de ninguém. Só passeava com ele quando chegava do trabalho no fim da tarde e mesmo assim não escapou desta covardia”.

Confira mais Notícias

Espírito Santo passa a dispor de monitoramento de focos de incêndio 24 horas

Espírito Madeira movimenta R$ 15 milhões em negócios e tem nova edição confirmada para 2026

Oportunidade

Cursos gratuitos de preparo de churrasco e pizzas e técnicas de bartender em Venda Nova

Confira as vagas de emprego para Venda Nova e região!

Espírito Madeira 2025 reúne inovação, sustentabilidade e expectativa de R$ 25 milhões em negócios

Incêndio destrói casas em Venda Nova do Imigrante

Governo do ES lança inscrições para 3.500 novas vagas no CNH Social

Empreendedores de Minas Gerais conhecem práticas do Agroturismo em Venda Nova do Imigrante