* Leandro Fidelis
Na literatura, um fim trágico. Em Venda Nova, a história de Romeu e Julieta acaba em festa. O desfile do queijo e da goiabada gigantes marcou o 21º Aniversário de Venda Nova na manhã deste sábado (9).
O cortejo começou na Providência, onde o doce, de meia tonelada, e o queijo, de 700 quilos, se encontraram ao som da música italiana.
Da janela e das calçadas, moradores e comerciantes pararam para ver Romeu e Julieta a caminho do Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, onde a festa começou ontem e vai até domingo.
No local da festa, dificuldade para descer o queijo. Os voluntários usaram a própria força para colocar o queijo e a goiabada no tablado. A dona de casa Pedrolina Cosmo Canal disse que nunca tinha visto produtos tão grandes. “Está muito lindo. Adorando acompanhar isto aqui”.
Ponto para o município, avalia o secretário de Turismo, Tarcísio Caliman. “É fantástico retornar em grande estilo, depois de emplacar em 2000 com a maior goiabada do mundo. Isto é um trabalho do povo, do agroturismo, das pessoas que gostam de Venda Nova”, disse.
O prefeito Dalton Perim diz que o vendanovense é um povo trabalhador. ” A festa representa o trabalho e a luta do nosso povo em busca do desenvolvimento. Para nós é um orgulho muito grande”.
O corte do queijo e da goiabada será neste domingo (10), às 14 horas, no mesmo local. A verba arrecada com a venda da goiabada será revertida para a Apae.
* Mais imagens na Galeria de Fotos deste site!