Cidades

Festa do Galo Caipira, que começa neste sábado, enaltece a cultura sertaneja

Começa hoje (23) a 4ª Festa o Galo Caipira em Venda Nova, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman. A abertura às 20h30 será com a apresentação da dupla de forró Celinho do Acordeon e Banda. O encerramento está previsto para as 23 horas.

No domingo, às 8 horas, haverá desfile de carro de boi com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. A saída será em frente da Fiat Cola, em Bananeiras. A procissão segue para o Centro de Eventos, onde será celebrada a Missa Sertaneja, marcada para as 9 horas.

Após a celebração, será servido almoço típico ao som da moda de viola de Renato e Everaldo, Irmãos Brambila, Tony da Viola e Edézio Martins. Quem almoçar na Festa terá direito à sobremesa. As receitas mais uma vez são de dona Helena, mãe do pároco João Luiz, que este ano preparou doces de mamão com raspa de limão, abóbora com côco e o “banacaxi”. O almoço custará R$ 5,00.

A tarde reserva muitas brincadeiras. Terá concurso do Galo mais Bonito, concorrendo somente galos caipiras legítimos, sorteio de uma cabrita com os cabritinhos e um tanquinho “lavetel clean”, animação para as crianças e distribuição de brindes.

O show nacional da dupla Craveiro e Cravinho acontece às 15h seguido de forró com Alam e Nem Ribeiro. O encerramento será às 21 horas.

A renda da Festa deste ano será para a comunidade de Santa Rita de Cássia, do bairro Providência, que trabalha na formação da nova comunidade e construção de uma capela.

Confira mais Notícias

Carro cai em ribanceira na Rodovia Pedro Cola entre Venda Nova e Castelo

Assinada a ordem de serviço para a reconstrução do Polentão de Venda Nova

Amanhã (30) é o último dia para pagamento do IPTU de Venda Nova com desconto

Venda Nova lança programa inédito de arborização urbana: “Calçada verde, Cidade viva”

TCMA doa ar-condicionado e máquina de lavar às Voluntárias Pró-Hospital Padre Máximo de Venda Nova

Vendanovense participa de reality show em Portugal

Espírito Santo passa a dispor de monitoramento de focos de incêndio 24 horas

Espírito Madeira movimenta R$ 15 milhões em negócios e tem nova edição confirmada para 2026