Flagra de extração ilegal de rochas em Castelo

Na última sexta-feira (17), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) flagrou uma extração de rochas no município de Castelo, Sul do Estado. O flagrante aconteceu durante operação conjunta envolvendo o BPMA e agentes do Instituto Estadual de Meio Ambiente(Iema), no Distrito de Aracui. Quatro pessoas foram detidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia da cidade, onde se encontram à disposição da Justiça.

 

Do local os acusados extraíam paralelepípedos em quatro frentes de lavra de forma ilegal. Na primeira lavra foi constatado que a área já tinha sido embargada pelo Iema no último dia 29 de julho por não possuir licença ambiental para a atividade, mas mesmo assim duas pessoas descumpriam o embargo e interdição da área e continuava a extrair as rochas.

 

Nas outras três áreas de extração foram flagradas duas pessoas extraindo o material sem a licença ambiental do órgão fiscalizador. A Polícia Militar Ambiental alerta a população que a extração de minerais sem autorização do poder público constitui dois crimes ambientais cujas penas variam de seis meses a cinco anos de detenção, além de multa.

Confira mais Notícias

Biodiversidade

Venda Nova do Imigrante celebra a Semana Nacional de Observação de Aves

Meio Ambiente

Venda Nova promove campanha de conscientização para o manejo do lixo

2º Festival Águas e Florestas será realizado nesta semana em Venda Nova

Câmara dos Deputados aprova projeto que prevê pagamento por serviços ambientais

Moradores recolhem três caçambas de lixo e entulho em mata de Venda Nova

Mais três bairros e um distrito de Venda Nova terão coleta seletiva

Após espuma e morte de peixes, fiscais detectam carga química em Rio Castelo

Mutirão em Venda Nova promove limpeza do Rio Viçosa e conscientização